quinta-feira, 7 de março de 2013

Equipa mostrou grande personalidade

Infantis A “A”: 7.ª Jornada – Fase Final Campeonato Distrital – 02/03/2013
Leão Altivo – 0 x F.C. BARREIRENSE “A” – 1


Em jogo a contar para a 7.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos à Arrentela para defrontar a equipa do Leão Altivo tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Mica, Miguel Monteiro, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Entrámos para este jogo conscientes das dificuldades que a equipa adversária nos poderia criar mas também muito confiantes nas nossas capacidades. Depois de uns minutos iniciais de estudo mútuo assentámos e procurámos impor o nosso jogo frente a uma equipa que procurou essencialmente jogar no nosso erro. Tivemos mais bola e controlamos o jogo mas deveríamos ser mais intensos e mais agressivos no último terço do campo para conseguimos aproveitar os desequilíbrios que criámos. Apesar disso criámos algumas situações de finalização e na sequência de bolas paradas estivemos por 3 vezes muito perto de marcar. Defensivamente estivemos irrepreensíveis e apenas por uma vez permitimos um lance de golo para a nossa baliza.


Durante os primeiros 10’ da 2.ª parte controlávamos bem defensivamente mas em posse faltava-nos dar mais profundidade ao jogo. O jogo estava intenso mas muito disputado a meio campo, com muita luta, nem sempre bem jogado e com a bola a andar longe das balizas, com exceção de alguns, poucos, remates de longe. Aos poucos fomos tomando conta do jogo, conseguimos jogar mais no nosso meio campo ofensivo e chegávamos com mais frequência à área adversária mas tínhamos pela frente uma equipa organizada que conseguia ir tapando os caminhos para a sua baliza. Aos 52’ chegámos ao golo (Vilela), depois de uma excelente jogada colectiva, com a bola a circular rapidamente pelos três corredores e a terminar numa excelente finalização. A equipa adversária procurou reagir e ir à procura do empate mas estivemos muito concentrados e muito personalizados. Tivémos mais posse de bola, jogámos no campo inteiro, nunca deixando de procurar chegar ao 2.º golo e defensivamente controlámos sempre o jogo e só através de alguns remates de longe permitimos que a bola andasse perto da nossa baliza.


Vitória difícil, justa e muito importante, num jogo muito intenso e muito disputado frente a uma equipa com muita qualidade individual e colectiva. Fomos muito fortes colectivamente, sempre muito unidos, muito concentrados e muito personalizados.


Este foi o último jogo da 1.ª volta desta fase final. No próximo fim de semana o campeonato irá sofrer uma interrupção e só voltamos a competir no sábado, dia 16 de março, deslocando-nos a Alcochete para defrontar a equipa do GD Alcochetense, em jogo a contar para a 8.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário