quinta-feira, 14 de março de 2013

Finalmente a merecida vitória

Infantis A “B”: 7.ª Jornada – Torneio Complementar – 09/03/2013
F.C. BARREIRENSE “B” – 11 x G.D. Alfarim – 1

Em jogo a contar para a 7.ª jornada do Torneio Complementar de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa da G.D. Alfarim tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (G.R), David Nunes, Diogo Malhoa, Gonçalo Lampreia, Gonçalo, Miguel, Nuno Arranja, Rafael Guerreiro (Cap.), Rodrigo Taveira, Ruben Gonçalves e Sandro Dias (G.R).

Entrámos no jogo praticamente a ganhar, marcando logo no 1.º minuto de jogo (Miguel) e este golo deu-nos muita confiança. A equipa adversária procurou reagir ao golo sofrido mas respondemos muito bem a esta reação controlando o jogo, não deixando a equipa adversária chegar com perigo à nossa baliza e através de uma boa circulação de bola aproveitámos bem os espaços concedido pela equipa adversária para chegar com facilidade à área adversária e para criar lances de perigo e situações de finalização. Fomos desperdiçando e aos 22’ acabou por suceder o que nos aconteceu nos últimos jogos em casa. Num lance perfeitamente inofensivo para a nossa baliza acabámos por cometer uma grande penalidade que acabou por resultar no golo do empate e transformamos assim um jogo em que podemos perfeitamente estar a vencer por mais do que um golo de vantagem para um empate tremendamente injusto. No entanto, ao contrário dos jogos anteriores reagimos bem ao golo sofrido e conseguimos marcar aos 27’ (Miguel). Este golo deu-nos um grande ânimo, acelerámos o ritmo de jogo e ainda voltámos a marcar aos 29’ (Rafa) e 30’ (Miguel), aproveitando também a desorientação da equipa adversária.

Entrámos para a 2.ª parte muito motivados e apesar do resultado desnivelado não facilitámos. Mantivemos um ritmo forte, pressionamos bastante, não permitindo que a equipa adversária voltasse a discutir o jogo. Voltámos a marcar aos 34’ (Rafa) e aos 37’ (Rafa) e a partir daí passou a haver praticamente apenas uma equipa em campo e o resultado foi-se avolumando com naturalidade até aos 9x1 (David, Lampreia e auto-golo), até que nos últimos 10’ resolvemos complicar. Baixámos o ritmo de jogo, passamos a querer resolver individualmente e a optar por situações 1x1 em vez de resolvermos como equipa e o jogo tornou-se atabalhoado, com muita luta a meio campo e longe das balizas. Voltámos a marcar mais 2 vezes, 57’ (Ruben) e 59’ (Rodrigo) quando o poderíamos ter feito muito mais vezes.

Resultado final 11x1, pesado para a equipa adversária mas justo e que premeia a nossa atitude e o bom jogo realizado até aos 50’. Conseguimos pela 1.ª vez a vitória neste torneio complementar que nos vinha fugindo essencialmente devido aos erros cometidos e que têm deitado a perder os bons jogos realizados

No próximo sábado, dia 16 de março deslocamo-nos à Arrentela, para defrontar a equipa do AC Arrentela, às 9h00, em jogo a contar para a 8.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário