segunda-feira, 11 de março de 2013

Jogo após jogo, vamos crescendo como equipa

Benjamins B "A" - 17ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 2/3/2013
FC Barreirense - 2 / Sonho XXI - 3

Na 17ª jornada do campeonato de benjamins B, a nossa equipa recebeu na academia a equipa do Sonho XXI.

Jogadores: Pacheco, Francisco, Diogo, Alex, Alícia, Sandro, Martim, Rebotim, Pascoal, e Leandro.  

Sabíamos que o adversário desta semana nos vinha criar muitas dificuldades, pois tem vindo a obter bons resultados e tem feito um campeonato regular. Da nossa parte tínhamos que mostrar empenho e concentração, para poder ultrapassar esta equipa do Sonho XXI.

Era importante iniciarmos com intensidade alta para tentarmos surpreender, mas o adversário mostrou-se concentrado a nível defensivo e não nos deu espaços de penetração. Circulámos a bola com velocidade, porém não foi a indicada para criar desequilíbrios, o que permitiu o Sonho XXI anular com facilidade as nossas transições ofensivas. Ambas as equipas não criavam grandes oportunidades junto das balizas, e de longe surgiu o primeiro golo do jogo, através de um remate fora de área, permitido pelas facilidades da nossa equipa, que não pressionou o portador da bola. Nós tínhamos que mostrar confiança e procurar fazer melhor. Com mais posse de bola, tentámos construir desde a nossa área, mas o adversário soube fechar-se bem no seu meio campo. Antes do intervalo sofremos mais um golo. O adversário mostrou confiança defensiva nos momentos certos.

Na 2ª parte, tínhamos que arriscar tudo, para inverter o resultado. Agora tínhamos que ser mais agressivos na procura da bola e mais confiantes quando tínhamos a sua posse. Logo na bola de saída, alcançámos o golo que tanto procurámos e que nos deu moral para continuar. Infelizmente com alguma falta de sorte, acabámos por sofrer outro golo de longe. Ficámos um pouco desmoralizados, mas tínhamos consciência que não podíamos baixar os braços. Com espírito de sacrifício, continuamos a lutar e conseguimos aumentar um pouco a velocidade de jogo. Conseguimos criar algumas oportunidades que não concretizamos em golo. A equipa foi trabalhando ao longo do tempo que ia passando e já perto do final chegámos ao golo, pena que não tenha sido do empate. Resultado final de 3 a 2, uma derrota que podíamos ter evitado. Faltou-nos alguma velocidade, mesmo assim, merecíamos outro resultado.

Resultado final: F. C. BARREIRENSE 2 x 3 SONHO XXI   

O Treinador
Nélio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário