terça-feira, 19 de março de 2013

Vitória sofrida mas merecida

Infantis A “B”: 8.ª Jornada – Fase Complementar – 16/03/2013
Arrentela – 4 x F.C. BARREIRENSE “B” – 6

Em jogo a contar para a 8.ª jornada da Fase Complementar do Campeonato Distrital de Infantis, deslocámo-nos à Arrentela para defrontar a equipa local tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bernardo Rocha (GR), David Nunes, Diogo Malhoa, Gonçalo Lampreia, Gonçalo Santos, Miguel Mariano, Nuno Arranja, Rafael Bastos, Rafael Guerreiro, Rodrigo Taveira, Ruben Gonçalves e Sandro Dias (GR).

O grupo vinha de um resultado bastante positivo e com bastante confiança, mas sabia das dificuldades que iria ter pela frente. O Arrentela ainda não tinha perdido em casa, tinha 3 jogos e respetivas 3 vitórias, 12 golos marcados e 5 golos sofridos. Durante a palestra que antecede o jogo ficou bem definido o objetivo para este encontro, tentar vencer a equipa visitada mas sabendo que tínhamos de estar muito concentrados e atentos ao que o adversário podia fazer. O que não estávamos à espera era de encontrar uma equipa com tamanha falta de fair-play e extremamente agressiva sobre os adversários.

A 1.ª parte foi um jogo com pouca qualidade, deve ter sido da hora madrugadora, as duas equipas estiveram algo adormecidas. Coube ao Barreirense os primeiros lances de perigo mas por falta de acerto na baliza ou por o guarda-redes adversário ter conseguido defender não conseguimos chegar ao golo. Ao contrário a equipa do Arrentela no 2º remate à nossa baliza faz golo após um livre, onde ficam algumas dúvidas sobre a veracidade da falta. Não desistimos e fomos à procura do empate, o qual conseguimos por Miguel Mariano aos 18 minutos. Ao intervalo o 1-1 ajustava-se ao que se tinha passado em campo, embora a equipa visitante tivesse mais lances para chegar ao golo.

Na 2.ª parte o jogo foi tudo menos bem jogado e algo fora do normal, em virtude dos atletas e treinador adversário estarem constantemente a influenciar o árbitro para tomar decisões a seu favor. Nas bancadas já ninguém suportava o comportamento quer do árbitro, quer dos atletas e treinador do Arrentela. Qualquer comentário e/ou queda era falta, vontade para jogar futebol pouca. A equipa do Barreirense tentou durante os primeiros 10 minutos não ligar nem dar importância ao que estava a acontecer mas estava difícil. Sempre que o Barreirense se adiantava no marcador (2 a 1 aos 31 minutos por Gonçalo Santos e 3 a 2 aos 37 minutos também pelo mesmo jogador) o Arrentela chegava ao empate fruto de um livre ou um canto pedido pelo banco adversário ou uma entrada mais dura que o árbitro permitia e não assinalava qualquer falta. A partir deste momento e com o resultado em 3 a 3 jogou-se muito mais com o coração do que com a cabeça. 

O Barreirense chega ao 4 a 4 aos 55 minutos de jogo com golo de Gonçalo Lampreia num lance de insistência pelo lado direito, mas a equipa visitante queria mais do que o empate e foi à procura dele apesar do antijogo da equipa contrária. Conseguimos alcançar o objetivo mesmo sobre o minuto 60 por Diogo Malhoa,. Nesto momento era o Arrentela que pedia mais pressa para serem postas as bolas em campo, como é que é possível depois do que se passou…

Mesmo intranquilos os atletas do Barreirense conseguiram ter calma e vontade para fazerem o 4 a 6 final numa assistência de Gonçalo Lampreia ao que Ruben Gonçalves só teve de encostar para o golo.

Parabéns pelo resultado, no entanto não devemos ser iguais aos outros e no final do jogo não deveríamos ter respondido aos insultos do adversário.

No próximo sábado, dia 23 de março recebemos na nossa Academia, às 15h30, a equipa do Galitos, em jogo a contar para a 9.ª jornada.

O Treinador
Pedro Allen

Sem comentários:

Enviar um comentário