segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Infantis A: Alfarim - 1 / FCB "A" - 8

Infantis A “A”: 11.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 14/12/2013
GD Alfarim – 1 x F.C. BARREIRENSE “A” – 8

Em jogo a contar para a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Alfarim para defrontar a equipa do GD Alfarim tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Palma, Carlos Esteves, Daniel Ferreira, Daniel Martins, Diogo Romão, João Vieira, Júlio Júnior, Miguel Vieira, Rafael Ferreira, Rafael Sousa e Tiago Bolinhas.

Entrámos em campo com pouca alegria e pouca intensidade, controlávamos e dominávamos completamente o jogo, tínhamos quase sempre a posse de bola mas fazíamos uma circulação de bola lenta o que não nos permitia criar muitos desequilíbrios. Num campo muito grande, cada bola que saia demorava imenso tempo a ser reposta e estas quebras ajudavam ao ritmo lento do jogo. Aos poucos fomos aumentando a intensidade e sempre que colocámos velocidade no jogo chegámos com facilidade à área adversária. Criámos diversas situações de finalização mas estivemos algo precipitados e na altura de rematar nem sempre o fizemos da melhor maneira, marcámos 5 golos (Bolinhas, Dani (2), Miguel, Rafinha) mas desperdiçámos muitos mais. Defensivamente nunca tivemos problemas em controlar o jogo e só por uma vez a equipa adversária rematou à nossa baliza, na sequência de 1 canto.

Ao contrário do sucedido no inicio do jogo, entrámos muito fortes na 2.ª parte, logo na bola de saída fizemos o 6.º golo (Dani) e mantivemos um ritmo elevado, criando muitos desequilíbrios, várias situações para voltar a marcar e com naturalidade surgiu o 7.º golo (Dani). Entusiasmamo-nos demasiado, facilitámos e aos 38’ fomos surpreendidos e apanhados descompensados numa jogada de contra ataque, sofrendo  o golo. A equipa adversária empolgou-se e durante alguns minutos tivemos algumas dificuldades em assentar o jogo. Defensivamente controlávamos o jogo mas ofensivamente jogávamos aos repelões. Fomos melhorando a circulação de bola, criando muitos espaços para jogar, muitas situações de finalização, rematámos muito, acertámos nos postes mas não conseguíamos marcar, só o fazendo mais 1 vez (Romão).

Terminamos assim a 1.ª fase com mais uma vitória mas falhando o objetivo de apuramento para a Fase Final da competição. Iremos disputar a partir do dia 4 de Janeiro a Fase Complementar juntamente com os 3.ºs e 4.ºs classificados das 5 séries.

Vamos estar agora 2 semanas sem competição oficial, aproveitando não só para continuar o nosso trabalho mas também para estar em comunhão com a família. Aproveitamos para desejar a todos umas Boas Festas e que 2014 traga tudo o que desejam.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário