sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Infantis A: Quintajense - 0 / FCB "B" - 4

Infantis A “B”: 10.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 07/12/2013
Quintajense - 0 / FC Barreirense "B" - 4 


Em jogo a contar para a 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos à Quinta do Anjo para defrontar o Quintajense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Vitorino, Pedro Ramos, Tiago Silva, Fábio Loupas, Rafael Bastos, Giovani Cabral, Gonçalo Lança, Leandro Veiga, Pedro Marques, Diogo Ferreira e Tomás Rocha.


Entrámos muito fortes no jogo, a pressionar alto obrigando o adversário a errar. Fomos muito intensos, dinâmicos e com uma atitude exemplar. Logo aos 6’ dispusemos da 1ª grande oportunidade. Fábio Loupas, isola-se pelo lado direito do nosso ataque e à saída do GR não consegue inaugurar o marcador. Apenas 2’ após este lance, num canto a nosso favor, Pedro Ramos, num lance muito bem trabalhado, faz o 0-1. Este golo premiava a equipa que mais procurava o golo.

Apenas aos 11’ numa desconcentração defensiva, vimos o perigo junto da nossa baliza. Com este lance o Quintajense cresceu e equilibrou o jogo a meio campo. No entanto, aos 27’ num lance de insistência, Giovani, acreditou no erro do adversário e fez o 0-2. Até ao intervalo, fomos gerindo a vantagem que premiava a  equipa que melhor futebol praticou. 


O intervalo, quebrou o nosso ritmo de jogo. Ainda assim, fomos gerindo a vantagem e a espaços aparecendo na zona de finalização mas sem nunca causar grande perigo. Por sua vez, o Quintajense, entrou bastante decidido em tentar inverter o resultado e teve alguns lances de perigo a que Diogo sempre muito atento, foi resolvendo. Aos 53’ num lance individual, Giovani arrancou com bola, tirou o adversário directo do caminho e rematou em força para o 3º golo do jogo. Este golo garantiu-nos a tranquilidade desejada. 

Aos 57’ num lance iniciado por Diogo Vitorino, que anulou um ataque do Quintajense, colocou rapidamente em Pedro Ramos que isolado na cara do GR fez o 4º Golo. A partir deste minuto, o jogo, perdeu intensidade e qualidade, terminando com um resultado que nos parece justo. 


Estamos de Parabéns pela vitória mas principalmente pela atitude que tivemos do primeiro ao último minuto do jogo.

Na próxima jornada, dia 14 de Dezembro, recebemos na Academia, o Desportivo de Portugal, a contar para a 11.ª e última jornada do Campeonato Distrital de Infantis A.

Os treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Fotos: Gonçalo Lança

Sem comentários:

Enviar um comentário