Infantis A “B”: 9.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 30/11/2013
FC BARREIRENSE "B" - 1 x Marítimo Rosarense - 4
Em jogo a contar para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos o Marítimo Rosarense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Vitorino, Jaime Pires, Tiago Silva, Diogo Ferreira, Fábio Loupas, Rostyslav Bogonis, Rafael Bastos, Tomás Rocha, Pedro Marques, Tiago Cruz e Gonçalo Lança.
Entrámos em campo cientes das dificuldades que nos esperavam pois defrontávamos o 2º classificado da tabela que apenas tinha uma derrota diante do Líder. O início do jogo foi lento! Tivemos muita posse de bola mas sempre no nosso meio campo defensivo. Faltava sermos mais objetivos. No entanto e contra a corrente do jogo, aos 4’ no primeiro remate à nossa baliza, sofremos o 1º golo. Após um cruzamento do lado esquerdo do ataque do Marítimo, a bola sobra para a entrada da nossa área e sem oposição o jogador adversário, teve tempo para efetuar a receção, orientar a bola e rematar para a nossa baliza. Mais uma vez, não atacamos a bola, fomos lentos e acabámos penalizados! Não reagimos bem! Recuamos no campo e entregamos o domínio do jogo. Apenas 5´após o 1º golo e sem que tivéssemos a oportunidade de criar algum lance de perigo na área contrária, sofremos o 2º golo. Passados 4’, novo golo. Só após o 3º golo reagimos e conseguimos chegar perto da baliza adversária com remates aos 23, 28 e 29 minutos. Até ao final da 1.ª parte o jogo foi repartido, tendo sido muito disputado a meio campo.
Com um resultado desfavorável, não havia margem para errar e tínhamos de entrar para a 2ª parte bastante fortes. A ordem era pressionar alto e tentar ganhar a posse de bola no meio campo contrário, obrigando a equipa adversária a errar. Só que logo no primeiro lance e primeiro remate do 2º tempo, sofremos o 4º golo. Ainda assim reagimos bem e fomos procurar reduzir a desvantagem. Defensivamente, acertamos as marcações, o meio campo, soltou-se e ficou mais móvel e ativo, os alas a subirem bastante no apoio ao avançado e aos 48’ conseguimos reduzir por Rafael Bastos, na marcação de uma grande penalidade após um lance individual de insistência do próprio Bastos em que dribla 2 adversários e já dentro da área é derrubado. Até ao final do jogo, tivemos apenas mais um remate perigoso o que foi insuficiente para inverter o resultado.
Parabéns ao Marítimo pois foi um justo vencedor mas por números desajustados. Resta-nos levantar a cabeça e começar a pensar no próximo jogo.
Na próxima jornada, dia 7 de Dezembro, deslocamo-nos à Quinta do Anjo para defrontar o Quintajense, a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis A.
Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio
Sem comentários:
Enviar um comentário