segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Benjamins A – 13 e 14 de Dezembro

Benjamins A: 1.ª Jornada – 2.ª fase Campeonato Distrital – 13-12-2014
FC Barreirense “A” 4 x 0 Beira-Mar Almada

Em jogo a contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Distrital de Benjamins A recebemos na nossa academia a equipa do Beira-Mar Almada, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: João Oliveira, Rodrigo Silva, Tomás Martins, André Vigário, Rui Nóbrega, Diogo Braizinha, Diogo Santos, João Casimiro, Tiago Santos, Guilherme Loureiro e André Lopes.

Entrámos muito bem na partida, a pressionar alto, a querer marcar cedo, nos primeiros 5 minutos tivemos três oportunidades de golo em que não conseguimos concretizar, estava complicado de conseguir marcar até que aos 7 minutos conseguimos fazer o 1º golo numa boa jogada colectiva. Este golo obrigou a equipa do Beira-Mar a sair da sua área com isso começamos a arranjar mais espaço para jogar e com isso fizemos mais 3 golos até ao intervalo, pondo o resultado em 4-0, um resultado que podia ser mais desnivelado já que falhamos muitas ocasiões para marcar.

Depois de uma 1ª parte em que dominámos por completo, em que fomos uma equipa que privilegiou sempre o colectivo, queríamos na 2ª parte dar continuidade ao bom desempenho demonstrado pela equipa nos primeiros 25 minutos.

Infelizmente na 2ª parte fomos uma equipa completamente diferente, fomos um “conjunto de jogadores” e não uma verdadeira EQUIPA, quando isto acontece o jogo torna-se mais confuso em que cada um puxa para o seu lado. Apesar disso tivemos sempre o jogo controlado e podíamos ter dilatado o resultado várias vezes, em que o jogador com bola tem o colega sozinho ao lado em melhor posição para finalizar e não fazemos o passe, bolas nos ferros, tivemos pelo menos 5/6 oportunidades para marcar e não conseguimos. 

O resultado não teve alterações no 2º tempo, o resultado final foi de 4-0.

No próximo dia 20/12/2014 deslocamo-nos aos Brejos de Azeitão para defrontar a equipa dos Brejos às 11h45.


Jogo de Treino – 13-12-2014 
FC Barreirense 9 x 0 Olímpico Montijo (2003)

Neste jogo de treino recebemos a equipa de Infantis B do Olímpico Montijo, este era um bom teste para a nossa equipa já que iríamos jogar contra atletas 1 ano mais velhos.

Foi um jogo fácil, já que fomos muito superiores ao adversário como demonstra o resultado final de 9-0, este foi um jogo sem muita história, já que, o adversário raramente chegou perto da nossa baliza, dominámos do início ao fim do jogo. 


Benjamins A: Liga ADQC – 6ª Jornada – 14-12-2014 
FC Barreirense 6 x 1 Geração Benfica Estádio

No domingo deslocámo-nos à Quinta do Conde para jogar a 6ª Jornada da Liga ADQC frente ao Geração Benfica Estádio, este foi um jogo em que fomos claramente superiores ao adversário como demonstra o resultado final de 6-1.

Entrámos muito bem no jogo, pressionantes, sem dar espaço ao adversário para pensar e tivemos uma circulação rápida, com isso aos 2 minutos de jogo já vencíamos por 2-0, depois do segundo golo a equipa baixou o ritmo e a intensidade já que o jogo se estava a tornar muito fácil, depois de uma entrada forte começamos a jogar sem atitude e isso não pode acontecer, ao intervalo vencíamos por 3-1.

Na 2ª parte queríamos voltar a entrar fortes, mas infelizmente aconteceu o contrário, entrámos lentos e muito individualistas e quando isto acontece o jogo torna-se mais complicado, depois de um susto em que a equipa adversária numa boa jogada de contra ataque quase faz o 3-2, acordámos voltámos a ser aquela equipa que demonstrámos ser nos primeiros 5 minutos de jogo, começamos a jogar entre nós a demonstrar uma boa coesão colectiva e isso permitiu-nos fazer mais três golos, pondo o resultado em 6-1.

Assim chegou ao fim esta 1ª Fase da Liga ADQC, em que tivemos 6 vitórias em 6 jogos em que sofremos apenas 3 golos e marcámos 37. A 2ª Fase começa em Janeiro, onde iremos jogar num grupo de 4 equipas.

Os Treinadores:
André Gonçalves, Bruno Costa, João Nuno e Paulo Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário