sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Benjamins A – 29 e 30 de Novembro


Benjamins A: 9.ª Jornada – 1.ª Fase Campeonato Distrital – 29-11-2014 
FC Barreirense “A” 9 x 0 ACDC “B”

Em jogo a contar para a 9.ª jornada e última da 1.ª Fase do Campeonato Distrital Benjamins A, Série C, recebemos na nossa academia a equipa do ACDC “B”, tendo participado neste jogo os atletas: João Oliveira, André Vigário, Rodrigo Silva, Rui Nóbrega, Diogo Braizinha, Miguel Carvalho, Tiago Santos, Guilherme Loureiro, Diogo Santos, Rodrigo Vinagre, Gabriel Peso e Rodrigo Leone.

Nesta última jornada defrontámos a equipa do ACDC “B” e este acabou por ser um jogo muito desequilibrado como demonstra o resultado final, ainda assim este não foi um bom jogo da nossa parte, ao intervalo o resultado era de 1-0, fizemos uma 1.ª parte muito aquém das expectativas, pouca circulação, pouca intensidade e falta de discernimento nas decisões, fez com que o resultado não fosse diferente.

Para a 2.ª parte tínhamos de mudar a nossa atitude competitiva e foi isso mesmo que aconteceu, entrámos fortes no jogo e aos 5 minutos da 2.ª parte já vencíamos por 3-0, isso fez com que o adversário começasse a desmotivar e nós aproveitámos esse factor para continuar a pressionar mais e melhor o que nos levou a fazer mais golos, o jogo chegou ao fim com o resultado de 9-0.

Assim terminou a 1.ª fase do Campeonato Distrital – Série C, em que conseguimos 5 Vitórias, 0 empate e 2 derrota, em que marcámos 47 Golos e sofremos 7, o que nos permitiu ficar em 3.º Lugar em igualdade pontual com o 2.º Lugar, assim conseguimos qualificarmo-nos para a 2.ª fase do Campeonato Distrital, o sorteio da mesma será no dia 3 de Dezembro.


Benjamins A: 9.ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 29-11-2014 
FC Barreirense “B” 3 x 3 Afonsoeirense

Em jogo a contar para a 9.ª jornada e última da 1.ª Fase do Campeonato Distrital Benjamins A, Série D, recebemos na nossa academia a equipa do Afonsoeirense, tendo participado neste jogo os atletas: Gonçalo Silva, João Junqueira, Guilherme Hernandez, Tomás Martins, Gonçalo Bernardo, José Lobo, Rodrigo Garcia, Rafael Moniz, Tomás Soares, Gustavo Santos, Tiago Marracho e André Lopes.

Este foi um jogo muito equilibrado que está traduzido no resultado final de 3-3. Entrámos bem no jogo onde tivemos nos primeiros 10 minutos duas boas oportunidades para marcar, mas como quem não marca sofre, aos 12 minutos da 1.ª parte, numa jogada em que perdemos a bola no sector defensivo, acabámos por cometer falta que dá origem a uma grande penalidade que o adversário concretizou, este golo deixou-nos em baixo e aos 16 minutos sofremos o 2.º golo num livre, com este golo a equipa começou a subir no terreno e a pressionar mais alto isso fez com que aos 21 minutos conseguíssemos reduzir para 1-2 numa bela jogada colectiva, assim ficou o resultado até ao intervalo.

Na 2.ª parte entrámos com o objectivo de virar o resultado e para isso tínhamos de continuar a jogar como no final da 1.ª parte. Aos 30 minutos de jogo a equipa adversária dispõe de um pontapé de canto que acabou por dar o 3.º golo, pondo o resultado em 1-3. Este golo não fez com que desistíssemos, pois isso não seria jogar “à Barreirense”, fomos para cima do adversário e aos 40 minutos conseguimos reduzir para 2-3 numa jogada de contra-ataque em que apanhámos a equipa adversária descompensada. Aos 43 minutos conseguimos o tão desejado golo do empate com um grande golo, um remate de fora da área que não deu qualquer hipótese ao GR contrário, nos últimos 5 minutos de jogo temos mais 2/3 oportunidades para marcar o golo da vitória mas infelizmente não o conseguimos, o jogo chega ao fim com o resultado de 3-3.

Assim terminou a 1.ª fase do Campeonato Distrital – Série D, em que conseguimos 6 Vitórias, 1 empate e 1 derrota, em que marcámos 29 Golos e sofremos 10, o que nos permitiu ficar em 3.º Lugar, em igualdade pontual com o 2.º Lugar, infelizmente não podemos passar à 2.ª fase do Campeonato Distrital, já que somos uma equipa “B”. 


Benjamins A: Jogo de Treino – 29-11-2014 
FC Barreirense 6 x 2 AD Quinta Conde

Este foi um bom teste para a nossa equipa, pois jogámos com jogadores das nossas duas equipas (A e B), neste jogo recebemos na nossa academia a equipa do ADQC, este foi um jogo em que fomos claramente superiores na 1.ª parte, fomos uma equipa pressionante e dominadora em todas as zonas do terreno de jogo isso permitiu chegar ao intervalo a vencer por 5-1. Na 2.ª parte baixámos um pouco a intensidade e também devido à organização do adversário, que foi uma equipa muito mais organizada e esclarecida, ainda assim controlámos sempre o jogo e apenas na última jogada do encontro a ADQC conseguiu fazer o 2.º golo, pondo o resultado final em 6-2.


Benjamins A: Liga ADQC – 4ª Jornada – 30-11-2014 
FC Barreirense 4 x 0 Almada AC

No domingo deslocámo-nos à Quinta do Conde para jogar a 4.ª Jornada da Liga ADQC, frente ao Almada AC, este foi um jogo em que fomos claramente superiores ao adversário, apesar do resultado ter sido de 4-0, este podia ter sido muito mais desnivelado, já que, falhámos imensas oportunidades para marcar, principalmente na 1.ª parte em que apenas marcámos golo no último lance e através de uma grande penalidade. Na 2.ª parte fomos mais esclarecedores e tivemos mais tranquilidade na definição das jogadas e isso permitiu marcar mais 3 golos, pondo o resultado final em 4-0.

Com este resultado garantimos a passagem à próxima fase, apesar de ainda faltarem duas jornadas para terminar esta 1.º fase.

No dia 7 de Dezembro realiza-se a 5.ª jornada frente ao 1.º Maio Sarilhense às 17h00.

Os Treinadores:
André Gonçalves, Bruno Costa, João Nuno e Paulo Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário