quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jogo sem história

Infantis A “A” - 15ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 05/01/2013
F.C. BARREIRENSE “A” – 19 / F.C. Areias – 1

Em jogo a contar para a 15.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do F.C. Areias tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Gonçalo Lampreia, Hélder Vargas, João Brito, João Chaves, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

Este foi um jogo sem história essencialmente devido à seriedade com que encarámos o jogo. Com exceção de alguns momentos do jogo, não facilitámos, respeitámos os adversários, explorando da melhor maneira as suas fragilidades e construindo um resultado volumoso.

Logo aos 30’’ fizemos o 1.º golo mas depois tivemos um período em que abusámos das jogadas pelo centro do terreno e devido ao grande aglumerado de jogadores tivemos algumas dificuldades em criar lances de perigo. A partir do momento que começámos a circular mais a bola pelos corredores laterais fomos criando desequilíbrios, as oportunidades para finalizar foram-se sucedendo e ao intervalo vencíamos por 9x0.

Na 2.ª parte entrámos muito pressionantes, procurámos colocar mais intensidade no jogo, ganhávamos a bola com bastante facilidade e as jogadas de perigo e os golos foram-se sucedendo. Com as facilidades a aumentarem, começámos a complicar. Ofensivamente tornámo-nos mais individualistas e fomos demasiado lentos a decidir alguns lances dentro da área. Defensivamente facilitámos em 2 lances e acabámos por ser penalizados sofrendo um golo e falhando assim um dos objectivos propostos para este jogo. O resultado final 19x1 (Canhão (5), Gonçalo (4), Chaves (3), Massas (2), Hélder (2), Barros (2) e Diogo) acaba por se justificar mas poderiamos tê-lo tornado mais volumoso.

Terminamos assim a 1.ª fase deste campeonato com o objectivo do apuramento para a 2.ª fase alcançado, a qual se inicia no próximo dia 19 de janeiro e na qual defrontaremos as equipas do Leão Altivo, Amora, Fabril, CRI, Alcochetense, V. Setúbal e Alcacerense.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário