quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Uma vitória justíssima

Infantis A “B” - 14ª Jornada – 1ª Fase Campeonato Distrital – 29/12/2012
F.C. BARREIRENSE “B” - 8 / Sp. Vinhense – 3

Em jogo a contar para a 14 jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A  recebemos na nossa Academia o Sp.Vinhense, para defrontar esse adversário participaram os seguintes jogadores:  Bernardo (G.R), Rodrigo, Monteiro (Sub-Cap.), Malhoa, Miguel, Daniel, Rafael (Cap.), Sandro (G.R), Jaime, Nuno, Gonçalo e Ruben.

Jogo contra uma das equipas que frequentam os últimos lugares da tabela classificativa e que precisávamos de vencer e convencer para elevar os índices de confiança da equipa após duas derrotas consecutivas bastante pesadas. Entrámos bem no jogo no sistema 2X3X1, com uma boa atitude, grande personalidade, a conseguir trocar a bola com razoável qualidade, a criar desequilibrios e a chegar com facilidade à área adversária não estranhando ninguém que logo aos 2m Daniel inaugurasse o marcador numa excelente jogada colectiva. No entanto, à semelhança de outros jogos a equipa após um bom começo foi relaxando e foi penalizada num espaço de 10m com 3 golos do adversário onde foi notória a desconcentração geral da equipa nomeadamente no primeiro (livre lateral) e segundo (canto) golo do adversário. A partir do 3 golo adversário a equipa fez o "click" e partiu para 15m de pressão alta, não deixando o adversário sair a jogar e ganhando praticamente todos os lances na zona intermediária. Na posse da bola jogámos de flanco a flanco com uma razoável troca de bola para jovens com esta idade provocando muitos desequilíbrios na equipa adversária , sendo recompensados nessa atitude aos 14m por Rodrigo, aos 19m por Monteiro e aos 30m por Gonçalo dando a "cambalhota" no marcador em cima do tempo de descanso.

Procurámos ao intervalo alertar a equipa para o perigo de novo relaxamento no jogo o que nos poderia custar caro e procurou se transmitir que não se podia baixar o ritmo de jogo continuando a jogar a toda a largura do terreno a 2, 3 toques, tentando manter o equilibrio defensivo fazendo uma pressão alta sobre o portador da bola do adversário. E diga-se que foi sobejamente conseguido o que se pretendia e entrando na segunda parte no sistema 3X1X2 o adversário nunca se encontrou com a nossa maneira de jogar e dominámos por completo os segundos 30m marcando por mais 4 vezes (Monteiro (2), Gonçalo (1) e Miguel). E mais se poderia ter marcado, no entanto também é justo realçar que o adversário poderia nesta segunda parte ocasionalmente ter marcado por 3 vezes mas Sandro (G.R) teimou em não deixar a bola entrar em sua baliza efectuando boas intervenções. Em suma, uma vitória justíssima sobre um adversário que provou ter também bons valores e que o resultado não espelha a diferença entre as 2 equipas. Pensamos também que se mantivéssemos esta atitude determinada, uma boa qualidade de jogo, junto de boas decisões individuais e colectivas e com bons níveis de concentração durante todos os jogos desta 1 Fase nesta altura estaríamos certamente mais bem posicionados na tabela classificativa .

No próximo sábado, dia 5 de janeiro, deslocamo-nos ao campo do Galitos, às 10h30, para realizar o jogo a contar para a 15.ª jornada e última desta 1.ª fase.

Os Treinadores
Estevão Gonçalves, Bruno Costa e Aluizio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário