segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

2º Encontro Distrital de Traquinas

Escolas de Aprendizagem - 2002/2003 - 1/12/2010

No passado dia 1 de Dezembro a nossa equipa deslocou-se até ao difícil campo do Brechão, afim de participar em mais uma jornada de jogos organizada pela a Associação Futebol de Setúbal. De dizer que o dia apresentava-se com condições climatéricas adversas, onde a chuva, o frio e o vento se fizeram sentir de forma mais evidente, juntamente com um campo de relva natural que se apresentava em péssimas condições para a prática da modalidade e que dificultou e muito o rendimento das equipas.


No primeiro jogo, a equipa entrou algo desconcentrada, proporcionando um golo madrugador por parte do adversário, no entanto uma vez mais a nossa equipa após sofrer golo consegue sempre ter uma boa reacção, tendo inclusive duas oportunidades de golo não consumadas, sofrendo logo de seguida um golo, deitando por terra o ânimo até aí criado.


Olhando de uma forma geral para os 4 encontros, a tónica seguida no primeiro jogo foi de alguma forma semelhante nos restante. No entanto, há que salientar o facto de os nossos jogadores terem competido com jogadores mais velhos, sendo os nossos de 2003 e os restantes de 2002. Apesar da diferença apenas de um ano de idade, o estado maturacional entre as mesma apresenta diferenças acentuadas, quer no desenvolvimento físico, quer na coordenação motora, a noção de colectivo, a noção de entreajuda, a percepção motora do espaço em questão, entre outras.


Assim sendo, faço um balanço positivo do torneio, tendo em conta os vários aspectos acima apresentados. Contudo, reconheço alguns aspectos a melhorar e que com os nossos atletas mais novos um ano, nos levará a dificultar em muito o jogo do adversário. O próximo torneio será com certeza sempre melhor, pois trabalhamos dia após dia sempre com o objectivo de uma constante evolução.

O Treinador
César Silva


Agradecemos a Álvaro Pacheco pelo envio das fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário