segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Na 2ª parte acertámos, mas não chegou...

Infantis B - 8ª Jornada - 1ª Fase - 18/12/2010
FC Barreirense - 1 / GD Sesimbra - 3

Na 8ª jornada do campeonato de Infantis B, recebemos na academia a equipa do Sesimbra.

Equipa inicial: Crespo Gr, Samuel Dc, Rodrigo Me, Ivan Mc, Márcio Md, Leonardo Av e João Gomes Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Lourenço Me, Guilherme Dc, Ricardo Av.

Depois de uma semana de treinos, na qual surgiram alguns contratempos, com vários jogadores do plantel indisponíveis e tendo pela frente um adversário bastante competitivo, tínhamos de nos manter unidos e elevarmos o nosso espírito de equipa, para nos ajudar a ultrapassar os diversos obstáculos com que nos pudéssemos deparar.

Iniciámos o jogo com muitas dificuldades, sendo o frio que se fazia sentir uma delas. Fizemos alguns passes errados, notava-se alguma dificuldade nos movimentos dos nossos jogadores que pareciam um pouco estáticos. Não procurámos os espaços dados pelo adversário, nem criámos linhas de passe ao jogador que conduzia a bola, acabando por a perder por diversas vezes. Esta situação ajudou a motivar o adversário. A nossa falta de concentração fez-nos perder a bola, desta vez numa zona perigosa, facilitando o trabalho do Sesimbra que acabou por marcar golo, ao que o nosso guarda-redes nada conseguiu fazer para o evitar. Com o golo sofrido tentámos colocar em campo uma atitude mais forte. Tentámos alterar o resultado, mas não estávamos a acertar no último passe para a finalização, ao passo que a defesa do Sesimbra estava concentrada e empenhada em criar-nos dificuldades. A nossa equipa estava balançada para ataque, o adversário recupera bola, sai numa jogada rápida, não conseguimos recuperar, sofremos o 2º golo.

Na 2ª parte equilibrámos o sector defensivo e subimos a linha média. Entrámos determinados em mudar o rumo do jogo, com mais vontade em trabalhar, colocando em jogo o nosso espírito colectivo. Criámos várias situações de finalização, porém não conseguimos concretizar com sucesso. Fruto de muita insistência, conseguimos alcançar a posse da bola, chegámos ao golo que há muito merecíamos. Ficámos animados e até podíamos ter alcançado o empate, mas na única situação que o Sesimbra teve perto da nossa área, acabou por marcar o 3º golo. A pouco tempo do fim, ficámos completamente desmotivados e quase sem fôlego. Esforçámo-nos ao máximo mas não conseguimos mudar o resultado.

Decerto que vamos conseguir ultrapassar esta fase menos boa, para isso temos de mostrar com mais empenho no nosso trabalho, não esquecendo o espírito de união.

A todos os nossos jogadores e familiares desejo votos de boas festas. Aproveitem esta pausa não só para descansar mas também para se divertirem. Esperamos entrar no novo ano com o pé direito e com isso usufruir de momentos de alegria conjunta.

F. C. BARREIRENSE 1 – 3 SESIMBRA

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário