sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jogo muito bem disputado!

Infantis B - 7ª Jornada - 1ª Fase - 11/12/2010
Fabril - 1 / FC Barreirense - 0

Na 7ª jornada do campeonato de Infantis B, deslocámo-nos ao campo do Fabril para mais um derby entre equipas do Barreiro.

Equipa inicial: Crespo Gr, Samuel Dc, Pendão Dc, Rodrigo Me, Ivan Mc, Tiago Md, e Leonardo Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Leonardo Me, Guilherme Dc, Ricardo Av e Henrique Av.

Partimos para este jogo motivados e com vontade de praticar um bom futebol, na tentativa de alcançar um resultado positivo, num jogo que se adivinhava bastante competitivo, em que ambas as equipas se esforçam ao máximo.

Começámos este jogo com uma atitude muito positiva e durante algum tempo tivemos a posse de bola, o que nos fez ganhar confiança para dominar o jogo. Fizemos circular a bola com intensidade, colocando em campo uma dinâmica colectiva muito forte. Criámos alguns desequilíbrios na defesa adversária, faltando-nos alguma pontaria na finalização. Este jogo mostrou duas equipas disciplinadas tacticamente, muito concentradas na zona defensiva, sem darem espaço a situações de finalização flagrantes, numa partida bastante disputada na zona central do campo. Finalizámos a 1ª parte com resultado de 0 a 0, com ambas as equipas a respeitarem-se e preocupadas apenas em fazer um bom jogo, deixando de parte, diversas circunstâncias adversas ao futebol.

Na 2ª parte entrámos no jogo com o objectivo de surpreender o adversário. Construímos um bloco defensivo mais consistente, tentando sair em contra-ataque rápido, porém a defesa adversária mostrou-se muito concentrada, não facilitando nos momentos decisivos. Esforçámo-nos imenso e durante algum tempo tivemos dificuldades em manter a posse de bola. Perdemos alguma força, consequência do cansaço dos nossos jogadores que procuraram incessantemente a bola. Não conseguimos suster o domínio do Fabril naquela fase do jogo, acabando por sofrer um golo, que nos fez desmotivar e ao mesmo tempo ganhar alguma ansiedade. A poucos minutos do jogo terminar, ainda construímos algumas jogadas que acabaram por não resultar em situações de boa finalização. Este foi um resultado ingrato, merecíamos mais pelo esforço e trabalho que colocámos em campo. Apesar da derrota saímos de cabeça erguida e com a consciência de que tudo fizemos para chegar a um resultado positivo.

É preciso dar tranquilidade à equipa. A exemplo do respeito que os nossos jogadores têm pelos outros, espera-se que quem rodeia este meio saiba também mostrar respeito e consideração pelo trabalho do grupo. Acima de tudo devemos estar unidos, com o objectivo de proporcionar um bom ambiente no grupo. Estamos cá para os bons mas também para os momentos menos bons que decerto teremos mais pela frente…

G.D.FABRIL 1 – 0 F. C. BARREIRENSE

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário