Infantis B - 6ª Jornada - 1ª Fase - 4/12/2010
FC Barreirense - 9 / Arrentela - 0
Esta semana defrontámos na Academia, a equipa do Arrentela, na 6ª jornada do campeonato de Infantis B.
Equipa inicial: Crespo Gr, Samuel Dc, Rodrigo Me, Ivan Mc, Tiago Md, e Leonardo Av e Joao Av.
Restantes jogadores: Moisés Gr, Márcio Md, Lourenço Me, Guilherme Dc e Henrique Av.
A equipa estava um pouco ansiosa, queria mostrar que os resultados anteriores foram momentos menos felizes, com alguma falta de concentração e sem a sorte do nosso lado. Estávamos com imensa vontade de mostrar o nosso trabalho conjunto e ultrapassar esta fase negativa.
Não conhecíamos a equipa do Arrentela, portanto era importante que desde os primeiros minutos de jogo, estivéssemos atentos ao valor do adversário. Iniciámos o jogo algo nervosos, muito precipitados e com alguma ansiedade em chegar à baliza. Por isso não estávamos a conseguir acertar os passes. Apesar do nosso domínio, o golo que tanto procurávamos teimava em não aparecer. A pressão da nossa equipa estava a ser tão intensa que o adversário quase não conseguia sair do seu meio campo e a curto prazo, começou a dar frutos todo o nosso trabalho. Marcámos o 1º golo, o que nos trouxe alguma tranquilidade.
A equipa do Arrentela não estava a conseguir suster a atitude competitiva da nossa equipa, ao passo que os nossos jogadores estavam motivados pelo golo que haviam marcado e a partir desse momento a posse de bola esteve quase sempre do nosso lado. Construímos várias jogadas com boas oportunidades de golo, colocámos em campo toda a nossa força e potencial, dilatando o resultado (5 - 0) até ao final da 1ª parte. Ainda assim o adversário acabou por ter uma ocasião em que podia ter marcado, porém a nossa equipa soube anular com grande mérito.
Na 2ª parte fizemos algumas alterações na equipa. Acima de tudo, tínhamos de manter o equilíbrio defensivo e a atitude competitiva, colocando em campo todo o nosso espírito colectivo. Continuámos com as linhas subidas no campo, mantendo a pressão sobre a defesa adversária, ocupámos correctamente os espaços no campo e não facilitámos os espaços à equipa do Arrentela. Mantivemos a posse de bola, criámos várias ocasiões de golo e aumentámos significativamente a nossa vantagem.
Equipa, alcançámos o objectivo deste jogo, mas fundamental é continuar a trabalhar para evoluirmos a nossa dinâmica colectiva, estando preparados para ultrapassar quaisquer obstáculos.
MARCADORES: RODRIGO 5, IVAN 2, HENRIQUE 1 E TIAGO 1.
F. C. BARREIRENSE 9 – 0 ARRENTELA
O TREINADOR
NÉLIO LOPES
Sem comentários:
Enviar um comentário