quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Enquanto não formos uma equipa...

Infantis B - 5ª Jornada - 1ª Fase - 27/11/2010
Alfarim - 2 / FC Barreirense - 0

No 5º jogo do campeonato de Infantis B, defrontámos o Alfarim no campo do adversário.

Equipa inicial: Moisés Gr, Pendão Dc, Guilherme Dc, Rodrigo Me, João Mc, Tiago Md, e Henrique Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Márcio Md, Lourenço Me, Ivan Mc e Ricardo Av.

Depois de um resultado menos favorável na jornada anterior, a equipa tinha que colocar em jogo toda a sua atitude, seriedade e concentração necessária.

A 1ª parte evidenciou a fraca produção da nossa equipa, que entrou no jogo com a ideia que seria fácil e que este adversário nos causaria poucas dificuldades. Os erros sucessivos que fizemos, principalmente no que respeita a passes, mostraram que estávamos abaixo das nossas capacidades. A nossa equipa não jogou em circulação de bola, acabando por perdê-la por diversas vezes, situação que permitiu moralizar o adversário, que num remate fora da área acabou por fazer o 1º golo. A equipa do Alfarim ganhou um ânimo extra, ao passo que os nossos jogadores não conseguiram colocar em jogo todo o seu potencial. Mostrámos uma equipa completamente descoordenada a nível de disciplina táctica e acabámos por sofrer o 2º golo, fruto de não termos conseguido recuperar defensivamente.

Na 2ª parte, a equipa entrou com vontade de alterar o resultado, demos menos espaço ao adversário e conseguimos mais posse de bola, jogámos com linhas mais adiantadas, ganhámos várias bolas no meio campo, com o objectivo de alterar o rumo do jogo. Com o resultado a seu favor, o Alfarim defendia com todos os jogadores, tentando anular todos os caminhos da baliza. Construímos várias oportunidades de golo que acabámos por não concretizar positivamente, tivemos alguma falta de sorte. As ocasiões criadas foram suficientes para nos redimirmos dos erros que havíamos cometido na 1ª parte e por essa razão vimos o resultado como injusto. Fica-nos um sabor amargo e a certeza de que o esforço tem de vir desde o primeiro minuto, sem subestimar o adversário e colocando em campo todas as nossas potencialidades, que são muitas.

O objectivo principal do grupo é formar jogadores, sem esquecer, claro, as vitórias. As expectativas parecem ser um pouco altas e nesta fase ainda não estamos preparados para suportar alguma pressão vinda do exterior. Vamos deixar trabalhar a equipa que deve ser vista como um todo, com tranquilidade para que todos possam crescer e evoluir da melhor forma…

C. D. ALFARIM 2 – 0 F. C. BARREIRENSE

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Sem comentários:

Enviar um comentário