quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

2.ª parte arrasadora

Infantis A “A”: 4.ª Jornada – Fase Final Campeonato Distrital – 09/02/2013
F.C. BARREIRENSE “A” – 8 x C.R.I. “A” – 1


Em jogo a contar para a 4.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do C.R.I. “A” tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Chaves, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Chegámos a este jogo com uma grande vontade de modificar a imagem deixada no último jogo e também de voltar às vitórias mas durante a 1.ª parte tivemos muitas dificuldades. A vontade de querer fazer tudo bem fez com que entrássemos muito ansiosos e rapidamente começamos a perder confiança e a ter dificuldades em controlar o jogo. Fomos muito lentos, pouco agressivos e demos demasiada liberdade a meio campo para os adversários jogarem. Foi uma 1.ª parte com muita luta, muitos passes falhados, muitas interrupções e com poucas oportunidades de golo. Aos 21’ sofremos o 0x1 de livre direto e este golo fez com que ficássemos ainda mais ansiosos e nervosos.


O intervalo chegou em boa altura, acalmámos, procurámos corrigir algumas situações e entrámos para a 2.ª parte uma equipa totalmente diferente. Entrámos muito pressionantes, a ganhar a bola muito rapidamente e sempre no sector ofensivo e quando a ganhávamos conseguíamos tirá-la rapidamente da zona de pressão, coloca-la nas alas e com facilidade passámos a chegar à baliza adversária. Empatámos aos 32’, aos 33’ demos a volta ao resultado e estes golos deram-nos muita confiança. A partir daqui o jogo teve apenas um sentido, mantivemos um ritmo muito forte, as oportunidades de golo iam-se sucedendo e o resultado foi-se avolumando com naturalidade até chegar aos 8x1 (Canhão (3), Vilela (3), Massas e Palaio).


Vitória inteiramente justa e que premeia a excelente 2.ª parte que realizámos. Conseguimos neste jogo apagar a má imagem deixada no último jogo mas é necessário que tenhamos sempre esta atitude em todos os jogos e contra todos os adversários.


No próximo sábado, dia 16 de fevereiro deslocamo-nos ao Lavradio, para defrontar a equipa do GD Fabril “A”, às 9h00, em jogo a contar para a 5.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário