segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Erros ditam derrota tremendamente injusta

Infantis A “B”: 3.ª Jornada – Torneio Complementar – 09/02/2013
F.C. BARREIRENSE “B” – 2 x Paio Pires F.C. – 3

Em jogo a contar para a 3.ª jornada do Torneio Complementar de Infantis A recebemos na nossa Academia a equipa do Paio Pires F.C. tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bernardo (G.R), Bastos, Gonçalo, Lampreia, Malhoa, Nuno, Rafael (Cap.), Rodrigo, Ruben, Sandro (G.R) e Tcherno.

Início do jogo com um ritmo muito forte, apesar de nem sempre bem jogado e aos 3’ sem que nenhuma das equipas tivesse feito nada que justificasse estar em vantagem acabámos por sofrer o 0x1 na sequência de um canto. Reagimos muito bem ao golo, jogámos com grande personalidade e com grande qualidade e passamos a dominar e controlar inteiramente o jogo. Conseguimos criar diversos desequilíbrios na equipa adversária e aos 12’ conseguimos chegar ao empate (Rafa) depois de uma excelente jogada colectiva. Ganhávamos quase sempre a bola no sector intermédio e criámos diversas situações para marcar mas excelentes intervenções do GR contrário foram evitando o golo.

A 2.ª parte não foi muito diferente da 1.ª, controlávamos e dominávamos o jogo mas não conseguíamos ultrapassar o GR adversário. Por sua vez o nosso GR só era chamado a intervir em remates de longe, no entanto, acabámos por cometer 2 erros muito semelhantes que acabaram por decidir o jogo. Aos 38’ temos a bola controlada junto à nossa área mas fomos muito lentos, perdemos a bola e acabámos por fazer penalty que resultou no 1x2. Fomos à procura de modificar o resultado, criámos diversas oportunidades e aos 48’ (Gonçalo) acabámos por empatar. Aumentámos a pressão na procura do golo da vitória e por diversas vezes estivemos perto de o conseguir mas quando ninguém o esperava voltámos a complicar, perdemos a bola junto à área e fazer novo penalty completamente desnecessário e sofremos o 2x3. Ainda fomos à procura do golo do empate mas já não houve tempo para o conseguir.

Derrota muito difícil de digerir, especialmente pelo excelente jogo que realizámos, mas acabámos por ser demasido penalizados pelos erros cometidos. Resta-nos pois levantar a cabeça, aprender com os erros cometidos e dar os parabéns à equipa adversária, que se mostrou uma equipa organizada, que conseguiu aproveitou da melhor maneira os nossos erros e que contou com um GR que defendeu tudo ou quase tudo o que lhe aparecia pela frente.

No próximo sábado, dia 16 de fevereiro deslocamo-nos ao Lavradio, para defrontar a equipa do GD Fabril “B”, às 10h30, em jogo a contar para a 4.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário