sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

As camisolas não ganham jogos

Infantis A “A”: 3.ª Jornada – Fase Final Campeonato Distrital – 02/02/2013
AC Alcacerense – 5 x F.C. BARREIRENSE “A” – 1

Em jogo a contar para a 3.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos a Alcácer do Sal para defrontar a equipa do Alcacerense tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), João Brito, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).

Depois de dois jogos sem vencer procurávamos nesta deslocação a Alcácer dar continuidade aos bons jogos realizados e voltar a conquistar os 3 pontos mas em vez disso acabámos por ir apenas passear as camisolas e saímos de lá goleados. Entrámos no jogo completamente desconcentrados, sem atitude competitiva e contra uma equipa perfeitamente ao nosso alcance mas que ao contrário de nós teve sempre grande atitude e fez do colectivo a sua arma acabámos por pagar bem caro as consequências. Sofremos o 1x0 logo aos 2’ e tivemos muita dificuldade em reagir. A jogar contra um vento muito forte, circulámos pouco a bola, jogamos quase sempre aos repelões e abusando das jogadas individuais, fomos muito lentos, reagindo sempre mais tarde que os jogadores adversários e cada vez que estes chegaram à nossa baliza marcaram. Aos 8’ e 16’ depois de remates de longe não protegemos o nosso GR e os adversários chegaram à 2.ª bola primeiro que nós e fizeram mais 2 golos. Até ao final da 1.ª parte melhorámos um pouco, jogando pelos corredores laterais e criando algumas situações de finalização mas faltou sempre mais agressividade e mais tranquilidade para conseguir marcar e apenas reduzimos aos 22’ (Palaio).

Ao intervalo identificámos os erros cometidos mas sabíamos que principalmente tínhamos que mudar a nossa atitude. Entrámos um bocadinho melhor, criámos 2 ou 3 situações para finalizar mas não o conseguimos fazer e com o passar do tempo o jogo tornou-se muito atabalhoado, com a bola longe das balizas e muitas vezes fora do campo e a demorar muito tempo a voltar. Aos 47’ depois de aparecermos em superioridade numérica na área adversária não conseguimos marcar e permitimos que no contra ataque o adversário se isolasse frente ao nosso GR e fizesse o 4x1. Este golo “matou-nos” e acabou de vez com o jogo. 2 minutos depois ainda permitimos o 5x1.

Apesar de alertados para as dificuldades não encarámos da melhor maneira este jogo e acabámos por pagar bem caro. Não respeitámos a equipa adversária, mas acima de tudo não respeitámos a camisola nem o emblema que defendemos e isto é que nunca podemos deixar de fazer. Só dizer que temos qualidade não chega, é necessário prová-lo em campo e só com uma grande atitude e concentração, em treino e em jogo, com uma forte união e espirito de grupo é que conseguimos ultrapassar as dificuldades e os adversários e atingir os objectivos definidos.

No próximo sábado, dia 9 de fevereiro recebemos na nossa Academia, às 9h00, a equipa do C.R.I. “A”, em jogo a contar para a 4.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário