sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Facilitámos demais…

Benjamins B "A" - 15ª Jornada - 1ª Fase Campeonato Distrital - 17/2/2013
FC Barreirense - 3 / Quinta Conde - 8

Na 15ª jornada do campeonato de benjamins B, a nossa equipa recebeu na academia a equipa da A. D. Q.CONDE.

Esperávamos um jogo competitivo. A nossa equipa estava disposta a criar dificuldades ao adversário que ainda não sofreu derrotas no campeonato. Tínhamos consciência que a concentração e a confiança tinham de estar num nível bem alto. Com grande união e espirito de grupo, pretendíamos alcançar um resultado positivo.

Tendo em conta o adversário que defrontámos e as circunstâncias do campo, tentámos adotar uma outra forma de jogar, tentando fechar todos os caminhos da nossa baliza; dando pouco espaço ao adversário para receber bola. Iniciámos o jogo com alguma intranquilidade. Os nossos jogadores estavam muito nervosos que não conseguiam estar muito tempo com a bola nos pés. Chegávamos sempre mais tarde na disputa de bola, isso originou que o adversário obtivesse mais tempo de posse de bola. Nos minutos iniciais sofremos um golo que surgiu de um canto, numa jogada bem conseguida pelo A.D.Q.C. Mais uma vez fomos lentos e pouco concentrados na abordagem a esta bola. A perder 1 a 0 tentamos ir à procura de alterar o resultado. Começámos a trocar a bola com mais velocidade e aos poucos fomos aparecendo junto da área e através de um livre de boa execução conseguimos finalizar com sucesso. Queríamos mais que o empate; infelizmente passados alguns minutos, acabámos por sofrer mais um golo. Por facilitarmos no jogo, até ao intervalo ainda sofremos mais um golo. Foram muitas as facilidades que demos em muitos momentos do jogo e em zonas do campo proibidas, onde os golos sofridos foram de fácil execução para o adversário.

Na 2ª parte, as coisas estavam mais difíceis de ultrapassar. Logo nas primeiras jogadas, o adversário marca mais um golo. Nesta altura do jogo e com este resultado, o adversário jogava confiante e soube tirar proveito de vários pormenores. Para criarmos algum perigo, começámos a bombear bolas na área, o que nos permitiu reduzir a desvantagem. A nossa moral elevou-se um pouco, porém pouco durou, pois nos minutos seguintes o A. D. Q. C. conseguiu dilatar o resultado. Até ao final do jogo, pouco conseguimos fazer, perante um adversário que mostrou ter argumentos mais fortes para obter um resultado positivo para este jogo. Resultado final fixou-se em 8 a 3.

Sofremos uma derrota pesada em nada esperada. No entanto, a equipa mostrou empenho e esforço, que parece não ter sido suficiente.

Resta- os trabalhar mais e melhor e dar tempo para o crescimento da equipa.  

Jogadores: Francisco, Diogo, Alex, Alícia, Sandro, Martim, Rebotim, Pascoal, Lucas, e Leandro.  

Resultado final: F. C. BARREIRENSE 3 x 8 A.D.Q.C. 

O Treinador
Nélio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário