1º Maio Sarilhense - 3 / F.C. Barreirense - 6
No último jogo do campeonato de benjamins A, a nossa equipa deslocou-se ao campo do 1º de Maio Sarilhense.
Jogadores: Pacheco, José, Diogo, Alex, Alícia, Sandro, Martim, Rebotim, Pascoal, Lucas, Rafael e Leandro.
A nossa equipa de 2003 foi disputar um jogo para o campeonato de 2002 e todos estávamos curiosos para ver a resposta dos nossos jogadores perante um adversário de uma faixa etária superior. A vontade em jogar era bastante e independentemente do resultado, o importante era trabalharmos em equipa e ter uma atitude positiva do princípio ao fim do jogo.
Cedo conseguimos analisar o adversário e logo dispusemos a equipa de forma a anular o ataque organizado do 1º Maio, tendo resultado em algumas situações de finalização. Depois de ameaçarmos por alguns momentos, apanhámos em contrapé a linha defensiva do adversário, e conseguimos isolar perante o guarda-redes, que finalizámos com sucesso. O jogo corria bem, procurámos a posse de bola com agressividade e daí conseguimos colocar em campo os nossos princípios de jogos. Os nossos jogadores jogavam em coletivo, construindo jogadas de belo efeito; circulavamos a bola com intensidade que resultava em espaços na zona defensiva adversária, onde por várias ocasiões aparecemos no corredor lateral com espaço de progressão para a baliza. Fruto dessas iniciativas, fizemos mais dois golos, com resultado ao intervalo de 3 a 1, a nosso favor.
Na 2ª parte tínhamos que manter a postura, continuar empenhados no nosso objetivo e mantermos o espirito de ajuda, fatores determinantes para a evolução da equipa. Entrámos no jogo com a mesma dinâmica. Não estávamos dispostos a facilitar e fizemos mais um golo que nos ajudou a tranquilizar.
Sabíamos que não podíamos baixar o ritmo e que ainda tínhamos largos minutos para jogar. Não podíamos permitir que o adversário nos complicasse a nossa tarefa. Com muito trabalho e união conseguimos superar muitos dos obstáculos do jogo. Fomos regulares até ao final e não deixámos fugir o objetivo lançado para este jogo.
Resultado final 6 a 3.
A equipa mostrou algum do trabalho feito durante estes meses, mas tem capacidades para continuar a evoluir muito, desde que mantenha a atitude e o empenho semanal.
Resultado final: 1º MAIO 3 – 6 F. C. BARREIRENSE
O Treinador
Nélio Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário