sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vencedores com qualidade, atitude e muito espírito de sacrificio

Infantis A: Torneio de Carnaval do Clube Desportivo Pinhalnovense – 9 e 10/02/2013


Nos dias 9 e 10 disputámos o Torneio de Carnaval do Clube Desportivo Pinhalnovense tendo participado os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Chaves, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Torneio disputado por 6 equipas (CD Pinhalnovense, 1.º Maio Sarilhense, Olímpico Montijo, GD Fabril, FC Barreirense e Sp. Vinhense) divididas em dois grupos de 3 equipas. Na 1.ª fase as equipas de cada grupo jogaram entre si em jogos com a duração de 25’ seguidos e consoante a classificação desta 1.ª fase as equipas disputaram os jogos de apuramento do 1.º e 2.º lugar, 3.º e 4.º lugar ou 5.º e 6.º lugar, jogos estes com a duração de 2 partes de 25 minutos cada. Ficámos integrados na série 2, juntamente com o GD Fabril e o Sp. Vinhense, que à última hora substituiu o V. Setúbal.


No 1.º jogo defrontámos e vencemos o Sp. Vinhense por 4x0, num jogo em que entrámos muito presos e não conseguimos impor um ritmo forte ao jogo. No 2.º jogo defrontámos o GD Fabril e uma vez que esta equipa tinha vencido o Vinhense por 6x0, apenas a vitória nos permitiria garantir a presença na final do torneio. Foi um excelente jogo disputado por duas excelentes equipas e durante o qual estivemos irrepreensíveis. Vencemos por 1x0, criámos várias situações para puder dilatar o resultado e conseguimos o apuramento para diputar a final.


No domingo jogámos a final contra a equipa da casa e com exceção dos primeiros 10’/15’ em que tivemos dificuldades em ter posse de bola e em contrariar o jogo direto da equipa adversária, controlámos sempre o jogo. Depois de termos sofrido o 0x1 aos 12’ conseguimos virar o resultado antes do intervalo, 21’ e 23’. No início da 2.ª parte marcámos um autogolo e permitimos o empate mas fomos à procura do golo, chegámos ao 3x2 aos 43’e demostrando grande atitude e espirito de sacrifício gerimos o jogo até ao final.


Vencemos mais um torneio mostrando qualidade, grande atitude competitiva, um forte espirito de grupo e muito espirito de sacrifício. Chegámos a este fim de semana numa situação complicada, entre jogadores doentes, lesionados e/ou castigados pelos encarregados de educação, apenas pudemos contar com 9 jogadores (2 deles GR) para disputar o jogo do campeonato no sábado de manhã e o torneio no sábado e domingo à tarde. Mas apesar das limitações, das dores e com alguns deles muito perto dos limites, os jogadores foram inexcedíveis, nunca virando a cara à luta. Para além do 1.º lugar, vimos ainda o nosso GR Fernando Rebelo ser considerado o melhor GR do Torneio.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário