quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vitória incontestável

Infantis A “A”: 5.ª Jornada – Fase Final Campeonato Distrital – 16/02/2013
GD Fabril “A” – 1 x F.C. BARREIRENSE “A” – 4


Em jogo a contar para a 5.ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos ao Lavradio para defrontar a equipa do GD Fabril “A” tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Afonso Canhão, David Barros, Diogo Balau, Diogo Vilela, Fernando Rebelo (GR), Hélder Vargas, João Chaves, Miguel Monteiro, Pedro Marques “Massas”, Rodrigo Palaio e Tiago Baião (GR).


Apesar das lesões que têm condicionado a nossa equipa nos últimos dias chegámos a este jogo muito moralizados e sabendo perfeitamente o que teríamos que fazer para conquistar os 3 pontos. Entrámos em campo muito concentrados, muito personalizados e desde o início fomos sempre controlando o jogo. Sem bola fechávamos bem os caminhos para a nossa baliza não permitindo jogadas de perigo para a nossa baliza e quando em posse gerimos e impusemos os ritmos que mais nos convinham. Aos 6’ numa excelente jogada colectiva chegámos ao 0x1 (Balau) e este golo trouxe-nos ainda mais tranquilidade e confiança. A toada do jogo não se alterou e aos 15’ acabámos por beneficiar de uma grande penalidade e chegar na sua transformação fizemos o 0x2 (Palaio).   


Ao intervalo o resultado era mais que justo, no entanto, sabíamos que para vencer este jogo teríamos de manter a mesma atitude e concentração. Apesar de alertados para a reacção da equipa adversária, aos 34’ acabámos por falhar em termos de posicionamento e de comunicação e permitimos que uma bola batida pelo GR adversário isolasse o seu colega que acabou por fazer o 1x2. Este golo moralizou a equipa adversária e enervou-nos um pouco e durante cerca de 5’ tivemos dificuldades em controlar o jogo e a bola andou sempre perto da nossa área, apesar de longe da baliza. Aos poucos fomos acalmando, fomos tendo bola e voltámos a estender o nosso jogo no campo todo. Aos 44’ na sequência de um canto chegámos aos 1x3 (Palaio) e apenas 2’ depois na marcação de um livre direto fizemos o 4.º golo (Palaio) e praticamente acabámos com o jogo. Gerimos bem o jogo, dispusemos de várias situações para chegar ao 5.º golo e com exceção de um lance nos últimos minutos não permitimos lances de perigo para a nossa baliza.


Vitória inequivoca num jogo muito bem disputado entre 2 excelentes equipas e durante o qual estivemos fortíssimos. Mostrámos grande personalidade, grande espirito colectivo e de entreajuda e muita qualidade.


No próximo sábado, dia 23 de fevereiro recebemos na nossa Academia, às 10h30, a equipa do Amora FC, em jogo a contar para a 6.ª jornada.

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Bruno Costa e Aluízio Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário