quarta-feira, 11 de junho de 2014

Última jornada do Torneio do Complementar de Iniciados


Infantis A: 11.ª Jornada – Torneio Complem. Iniciados – Série A – 08/06/2014
F.C. BARREIRENSE – 1 x Ginásio Corroios – 3

Em jogo a contar para a 11.ª e última jornada do Torneio do Complementar de Iniciados recebemos na Verderena a equipa do Ginásio Corroios tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Diogo Vitorino, Fábio Loupas, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Bastos, Rafael Sousa, Rostyslav Bogonis, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.

Jogo com 2 partes completamente distintas. Durante a 1.ª parte, devido a uma boa posse de bola e uma excelente atitude competitiva dominámos e controlámos completamente o jogo chegando ao intervalo a vencer por 1x0. Entrámos muito pressionantes, o que nos permitia ganhar a bola rapidamente, não permitindo lances de perigo para a nossa baliza. Em posse de bola criámos sucessivos desequilíbrios, criámos situações de finalização m as só conseguimos finalizar por uma vez aos 7’ (Miguel). Durante a 1.ª parte a equipa adversária não fez um único remate na direção da nossa baliza.

Na 2.ª parte não conseguimos repetir a boa primeira parte realizada. Logo aos 3’ sofremos o golo do empate na sequência de um livre direto e apesar de procurarmos reagir tivemos muitas dificuldades em fazê-lo. Tínhamos dificuldade em manter a posse de bola, falhámos muitos passes e quando perdíamos a bola as diferenças físicas entre as 2 equipas eram demais evidentes. Mais rápidos e mais fortes os adversários desequilibravam em situações de 1x1, acabando por marcar mais 2 golos aos 56’ e 67’.

Chegámos ao fim deste torneio complementar com o sentimento que os objetivos traçados foram inteiramente alcançados. Sabíamos de antemão das dificuldades de defrontar jogadores mais velhos mas estas dificuldades fizeram-nos crescer individual e coletivamente. Apesar das diferenças físicas que acabaram por desequilibrar os jogos a favor das equipas adversárias, demonstrámos a capacidade de impor os nossos princípios de jogo durante largos períodos em quase todos os jogos e sentimos que estamos hoje mais fortes e mais preparados para esta transição definitiva para o futebol de 11.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário