quarta-feira, 25 de junho de 2014

World Copa Foot 21 - Dia 3


Ao terceiro dia demonstrámos uma vez mais o quanto nos empenhamos em estar a disputar este evento. Cansaço zero, motivação mil. Às 7h30 já toda a comitiva estava em movimento, uns de partida com o pequeno almoço tomado, outros prestes a fazê-lo, em dia de jornada dupla para 2 das 3 equipas.


Os primeiros a entrar em acção foram os sub 11 às 10h, ante o Vale Formoso, jogo em teoria de relativa facilidade, o que se veio a comprovar pelos 12-0 ao intervalo e os 21-0 de resultado final.

De seguida os sub 10, no jogo grande da jornada, contra a equipa do SCP, recém chegada de angola.


Resultado desfavorável à nossa equipa 0-3 ao intervalo e 0-4 no final da partida, num jogo onde, apesar da derrota, deixámos uma imagem positiva que reflete o nosso trabalho, nunca abdicar dos nossos princípios de jogo e espírito vencedor.


Ao contrário do adversário, que apenas utilizou 9 dos 12 atletas presentes, rodámos os nossos onze jogadores como vem sendo habitual.

Para fechar os encontros da manhã, os sub 9 defrontaram uma das melhores equipas presentes no escalão, a Academia de Futebol Pedro Pauleta. 2-0 ao intervalo e 5-2 no final da partida.


Tarde de descanso para os sub 10, e de volta à acção às 16 horas os sub 11, desta feita ante o Operário, jogo em casa do adversário, na Lagoa. 2-0 ao intervalo e 3-0 no final do encontro, com alguma dificuldade pela tática altamente defensiva da equipa do Operário, utilizando inclusive alguma impetuosidade na arte de "meter o pé", num jogo onde a nossa equipa também se procurou resguardar de alguma hipotética lesão, evitando sistematicamente a disputa física.

Pelas 17h, em Água de Pau, foi a vez de os sub 9 baterem sem qualquer dificuldade o Pico da Pedra por uns expressivos 7-0, que seriam muitos mais não fosse o excelente desempenho do GR adversário, que francamente impressionou todos os presentes pela forma exemplar como defende.


Estas duas equipas alcançaram hoje o apuramento para os quartos de final, sendo que os jogos da manhã servirão para ambas definirem a classificação final do grupo e, consequentemente, quais os seus adversários parar os quartos de final, que se disputam em sub 9 já na tarde de amanhã.

Ao contrário de ambas, os sub 10 decidem apenas amanhã às 10h a sua passagem ou não aos quartos de final, ante o SC Marítimo da Madeira, num jogo de dificuldade alta, onde dois dos três resultados possíveis nos são favoráveis. Vitória ou empate permitem o segundo lugar no grupo e jogar ante o Olivais, que assegurou o primeiro lugar no grupo que se cruza connosco.


De referir que em sub 10 e sub 11, continuam em prova equipas como o Atlético de Madrid, que em caso de passarmos se cruzarão connosco pelo menos nas meias finais, Sporting, Nacional da Madeira, SC Braga entre outras... amanhã há mais!

Os familiares presentes têm sido inexcedíveis no apoio a todas as equipas, quer durante os jogos, quer após os mesmos. Toda a comitiva agradece o apoio e carinho demonstrados durante o evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário