sexta-feira, 27 de junho de 2014

World Copa Foot 21 - Dia 5


O dia dos penaltis... A alvorada começou mais cedo que o habitual, pois a ansiedade do primeiro dia do "mata mata "era indisfarçável em toda a comitiva

Pequeno almoço tomado, equipamentos vestidos e cada uma das equipas rumo ao seu autocarro, para se deslocarem aos respectivos encontros.

9h, Ponta do Pico, sub 9 em mais do mesmo, muda aos 4 Acaba aos 8 a nosso favor, sendo também mais do mesmo a arbitragem "complicada", de um árbitro bem nosso conhecido, sendo que o que mais importou foi o assegurar da passagem à final, às 15h neste mesmo dia.


À mesma hora, na Ribeira Grande, os sub 11 iniciavam o encontro com o Nacional. Primeira parte de apatia e falta de "nervo" para esquecer, que nos colocou em desvantagem por 2-0 ao intervalo.

Segunda metade a jogar à Barreirense e sem medo de colocar o pé e resultado final de 2-2, num jogo "de loucos". Lotaria dos penaltis e derrota por 1-0 e o terminar da competição nos quartos de final para esta equipa.


Às 10h em Lagoa, os sub 10 disputavam intensamente o jogo dos quartos, com os Olivais, Escola Geração Benfica. Quem julgou ao intervalo que a nossa vantagem por 2-0 nos traria uma segunda parte tranquila enganou-se, recuámos em demasia e acusámos o primeiro golo adversário. 2-2 de resultado final e mais uma vez a lotaria dos penaltis, desta vez a nosso favor por 3-2 e consequente passagem às meias finais, ante o favorito Atlético de Madrid.


Às 15h em Água de Pau, jogo sem história. Pelo nosso cansaço e pela diferença de realidades, 0-2 ao intervalo e 0-7 resultado final.

Iremos disputar amanhã, pelas 9h, o troféu do terceiro e quarto lugar.


À mesma hora, no Estádio S. Miguel, os sub 9 iniciavam a disputa da final contra o Meo Kids, a equipa do Ginásio Figueirense. Jogo bem disputado, onde ambas as equipas tiveram bastante dificuldade em adaptarem-se ao recinto (relvado natural).


Começou melhor a nossa equipa, num enganador 2-1 ao intervalo. Na segunda parte o adversário veio motivado e virou o resultado para 2-3 a 8 minutos do fim. A 4 minutos empatámos através de um livre e a partir daí ambas as equipas deixaram correr, sem arriscar o resto do encontro. Terceira decisão por penaltis do dia e respectivo "aguenta coração". Resultado  favorável em 2-1 a nosso favor e a consequente festa pelo merecido primeiro lugar.


A juntar mais 3 troféus, melhor jogador, melhor guarda redes e melhor treinador.

Amanhã há mais, disputa do troféu de terceiro e quarto lugar às 9h, onde temos esperança de um resultado que nos permita chegar ao pódio (sem penaltis).


Agora é descomprimir todas estas emoções e tentar recuperar algumas horas de sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário