quarta-feira, 22 de abril de 2015

Benjamins A "B" - 18 e 19 de Abril


Benjamins A: 13ª Jornada - Torneio Complem. – Série B - 18-04-2015 
GD Alfarim 0-10 FC Barreirense “B”

Em jogo a contar para a 13.ª jornada do Torneio Complementar – Série B de Benjamins A deslocámo-nos a Alfarim para defrontar a equipa do GD Alfarim, participaram neste jogo os seguintes jogadores: Diogo Raposinho, João Pedro Carmo, José Lobo, Gonçalo Bernardo, Rodrigo Garcia, Tiago Marracho, Tomás Soares, Gustavo Santos, Rodrigo Vinagre, Rafael Moniz, Guilherme Hernandez e Gonçalo Silva.

Este foi um jogo sem muita história como demonstra o resultado de 10-0. Entrámos muito bem no jogo e na primeira jogada do encontro fizemos golo, a partir desse momento começamos a pressionar no último terço do terreno de jogo e com uma intensidade muito alta o que nos permitiu ter inúmeras oportunidades de golo, ao intervalo vencíamos por 4-0, um resultado escasso por aquilo que já tínhamos produzido.

Na 2ª parte tínhamos de continuar a jogar da mesma forma e foi isso que aconteceu mas desta vez tivemos mais qualidade no último passe e na finalização, resultado disso foram mais 6 golos que fez com que o resultado ficasse em 10-0. Temos de destacar a atitude competitiva da equipa que mesmo ao sentir que o jogo estava “fácil” nunca baixou a intensidade e respeitou em todos os momentos o adversário.  



Benjamins A: 11ª Jorn. - Torn. Comp. – Série B (jogo em atraso) - 19-04-2015 
CD Pinhalnovense 1-5 FC Barreirense “B”

Em jogo a contar para a 11.ª jornada do Torneio Complementar – Série B de Benjamins A deslocámo-nos ao Pinhal Novo para defrontar a equipa do CD Pinhalnovense, participaram neste jogo os seguintes jogadores: João Junqueira, João Pedro Carmo, José Lobo, Gonçalo Bernardo, Rodrigo Garcia, Tiago Marracho, Tomás Soares, Gustavo Santos, Rodrigo Vinagre, Rafael Moniz, Guilherme Hernandez e Gonçalo Silva.

No domingo tivemos o jogo em atraso da 11ª jornada frente ao CD Pinhalnovense, sabíamos de antemão que este seria um jogo mais complicado e que teríamos de entrar fortes no jogo e concentrados em todos os momentos do jogo. Infelizmente na 1ª parte entrámos completamente desconcentrados e com “medo” de jogar, já que, cada vez que recuperávamos a bola a perdíamos logo de seguida com pontapés para frente sem qualquer sentido, isto permitiu que o adversário ganhasse confiança e começasse a criar situações de perigo junto à nossa baliza, aos 4 minutos de jogo o Pinhalnovense chega à vantagem, este golo deixou a nossa equipa mais nervosa o que nos prejudicou, já que, não conseguíamos chegar à baliza adversária, nos últimos 10 minutos da 1ª parte conseguimos criar algumas jogadas de perigo mas não conseguimos concretizar, assim chegamos ao intervalo a perder por 1-0 e com a sensação de alguma sorte já que o resultado podia ser mais desnivelado.

Durante o intervalo estabelecemos uma nova estratégia e corrigimos os erros cometidos durante o 1º tempo e acalmamos a equipa.

Na 2ª parte assistimos a um jogo totalmente diferente aquele que tínhamos assistido nos primeiros 25 minutos de jogo, tivemos uma entrada muito boa a pressionar na saída de bola do adversário e com isso conseguimos chegar ao golo do empate aos 3 minutos da 2ª parte, este golo deu-nos mais confiança de que era possível virar o resultado, começamos a jogar o futebol que temos mostrado nos últimos tempos, com muita posse de bola, com muita intensidade e com boas jogadas, a consequência disso foram os 4 golos que marcámos nos últimos 10 minutos de jogo que estabeleceu o resultado final em 5-1 a nosso favor.

Com esta vitória recuperámos o 1º lugar do Torneio Complementar apesar de termos um jogo a mais que os nossos adversários directos, temos de destacar a excelente atitude que demonstramos na 2ª parte deste jogo, isto sim é jogar à “Barreirense” como ouvimos jogadores e pessoas que estavam a assistir ao jogo, com a raça e querer que os nossos jogadores quiseram em mudar os acontecimentos na 2ª parte, mas também não podemos esquecer a 1ª parte deste jogo para nunca mais voltarmos a repetir aqueles 25 minutos muito maus.

Voltamos a jogar no dia 2 de Maio na nossa Academia, recebemos a equipa do Desportivo de Portugal em jogo a contar para a 14ª Jornada do Torneio Complementar – Série B.

Os Treinadores:
André Gonçalves, Bruno Costa, João Nuno e Paulo Bastos

Sem comentários:

Enviar um comentário