quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Benjamins B - 17 e 18 de Outubro

Sábado dia 17 de Outubro

Os Benjamins B equipa B, deslocou-se a Corroios para defrontar a ACDC a contar para a primeira jornada do campeonato distrital de Setúbal. 
Jogo que começou da melhor maneira, visto que do pontapé de saída marcámos golo. A equipa contrária fez o mesmo empatando a partida logo no instante a seguir, à exceção de que a bola, devido ao vento e ter andando 1 metro antes de ser rematada e o árbitro nada fez… O jogo continuou a ser muito bem disputado por ambas as partes e injustamente fomos para o intervalo a perder por 3.2. Na segunda parte os níveis de intensidade baixaram havendo mais espaços e melhorando a qualidade do jogo. Ganhou quem foi mais eficaz, visto que podíamos ter feito três golos e em duas ocasiões o guarda-redes da equipa adversária respondeu com grande qualidade e na outra o poste não deixou sermos felizes. Três golos de diferença não transparecem o que se passou em Corroios apesar da segunda parte a equipa adversária ter demonstrado mais maturidade e eficácia. 
Sempre que estivermos com este foco e atenção no jogo será muito difícil nos levarem de vencidos.
Este sábado fizemos a nossa estreia com a 1a jornada do campeonato distrital de Benjamins. Na 1a parte do jogo, o domínio foi sempre da nossa equipa que jogou durante todo este tempo no meio campo da equipa do Paio Pires. O nosso adversário teve muitas dificuldades em sair a jogar e a construir jogo no seu processo ofensivo devido à forte pressão exercida pela nossa equipa. Neste período criámos inúmeras oportunidades de golo que foram concretizadas 4 vezes. No entanto, poderíamos ter levado um resultado mais dilatado para o intervalo.
Ao intervalo: Paio Pires -0 / FCB A - 4
A 2a parte foi idêntica à primeira, onde continuámos a jogar sempre em processo ofensivo, pressão alta e não deixando o adversário sair em transição para o contra-ataque uma única vez.
Fizemos mais 4 golos, no entanto, não estivemos bem na finalização dado que a tomada de decisão nem sempre foi a ideal. Muitas e muitas oportunidades, jogadores isolados, bolas nos postes/ barra e alguma precipitação que ao serem concretizadas trariam um resultado ainda mais avolumado.
Em suma, uma boa estreia na competição oficial!!! 
Parabéns a todos os atletas pela entrega, esforço e dedicação!!!




Domingo, dia 18 de Outubro
Os Benjamins B, receberam na sua academia S. Peter’s S. a contar para a primeira jornada da Liga FishPlanet do FCB.
Jogo que começou da pior maneira, chegando à vantagem a equipa adversária numa de 3 desatenções. Com o desenrolar da partida os nossos jogadores conseguiram mandar no jogo e dar a volta ao marcador até chegar o intervalo. A segunda parte foi idêntica à primeira, à exceção dos últimos 10 minutos que, repetindo o que fizemos no primeiro golo adversário, passar bolas para o centro sem olhar ainda dentro da nossa área. A equipa adversária agradeceu e empatou a partida q estava controlada e com vantagem de 2 golos. Nos 3 minutos que faltavam ainda corremos atrás do prejuízo mas com pouca eficácia.
Como falámos na crónica de sábado, quando atentos e focados no jogo, somos capazes de coisas espetaculares mas quando isso não acontece, as aprendizagens ficam comprometidas e a experiência é pouco enriquecedora!
FORÇA CAMPEÕES!!



Sem comentários:

Enviar um comentário