quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Benjamins B - 25 de Outubro
Benjamins 5 – GC Corroios 0
Equipa A
Domingo, dia 25 de Outubro,
Os Benjamins B, equipa B recebeu na sua Academia FCB o Ginásio Clube de Corroios a contar para a 2ª jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
Num jogo de sentido único, os nossos campeões tiveram alguma dificuldade na primeira parte em aplicar o que lhes foi pedido devido à equipa adversária colocar uma grande aglomeração de jogadores em torno da bola, o que dificultava a nossa circulação e ainda para mais, também começámos pouco esclarecidos o que fez com que a primeira parte tivesse pouca qualidade e somente 2 a 0 a nosso favor.
O jogo melhorou na segunda parte e conseguimos ampliar o resultado para     5 -0, pois a nossa concentração estava bem ativa e defensivamente estivemos quase irrepreensíveis à exceção de um lance em que numa completa desatenção, damos a bola ao adversário já na nossa entrada da área e completamente sozinho foi só encostar.
Contudo, parabéns aos nossos campeões pela evolução que têm tido e pela primeira vitória no campeonato!

Benjamins 5 – Arrentela 0

Equipa A
Depois da nossa equipa B ter vencido a equipa do GC Corroios, entrou em acção a nossa equipa A que jogava com a equipa do Arrentela a 2ª jornada da Série B do Campeonato Distrital de Benjamins B. 
Num dia muito chuvoso e com o campo muito escorregadio, situação essa que não ajudou em nada a acção de ambas as equipas, a nossa equipa A de Benjamins B conseguiu superar grande parte das dificuldades criadas por esta situação e pela oposição de um adversário com qualidade técnica acima da média.
A nossa equipa foi alertada para essa qualidade técnica individual dos atletas do Arrentela, principalmente no seu sector ofensivo, que nos podiam causar alguns problemas no nosso processo defensivo caso não estivéssemos atentos e concentrados.
O jogo teve uma 1ª parte com um domínio total da nossa equipa que procurou visar a baliza adversária de várias formas, no entanto, apenas conseguimos um golo durante este período de tempo pecando na finalização.
Ao intervalo: FCB A – 1 / Arrentela – 0
Na 2ª parte o jogo continuou a ser de sentido único com a nossa equipa a dominar o jogo com mais tranquilidade e fazendo mais 4 golos durante esta fase. Marcámos 4 golos mas continuámos a demonstrar alguma precipitação na hora de finalizar e, por outro lado, uma grande exibição do GR do Arrentela não permitiu que o resultado tivesse sido muito mais elevado.
De qualquer forma, os nossos parabéns aos jogadores do FCB que se entregaram de corpo e alma ao jogo e demonstraram toda a sua qualidade colectiva e individual para encararmos o futuro com optimismo. 
Resultado Final: FCB A – 5 / Arrentela – 0

Torneio Friends Cup – 1ª Jornada

FCB A 6 – Leão Altivo 1

No período da tarde de Domingo, praticamente sem descanso de um jogo para outro, deslocámo-nos à Amora para realizar o nosso 1º jogo do Torneio Friends Cup 2015 / 2016 com a equipa do Leão Altivo.
Iniciámos o jogo com uma equipa que tínhamos vencido na final do nosso Torneio da Academia e que sabíamos que tinha valor para equilibrar este jogo. 
Começou melhor o adversário que num livre direto colocou-se em vantagem após um remate forte que embateu num colega da mesma equipa e que traiu a acção do nosso GR.
A nossa equipa respondeu no imediato e em menos de 5 minutos restabeleceu a igualdade numa insistência de um dos nossos avançados. Com o decorrer do jogo a nossa equipa com a intensidade de jogo aplicada e a circulação de bola rápida começou a criar muitas ocasiões de golo que foram concluídas com êxito. Excelentes combinações ofensivas e uma solidez defensiva e de recuperação rápida da bola foram os factores essenciais para que a nossa equipa vencesse este 1º jogo do Torneio Friends Cup por 6-1 naquele que foi o jogo mais bem conseguido do nosso fim de semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário