quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Juvenis A - 18 Outubro
JUVENIS A - Jogo da 2ª Jornada Campeonato 1ª Distrital AFS

BARREIRENSE - 3 PELEZINHOS – 0

Campo da Verderena
Piso - Sintético
Tempo - Sol
Equipa Barreirense: 
Crespo; Grilo, Manhita, Palhais e Gonçalo Ascensão (Capitão): Palma, Heli e Rúben: Balau, Pina e Diogo Silva. 
Suplentes: Carlos Nuno, João Gomes, Pendao, Jorge Graça, Rebelo, Alex, e Jorge Costa.
Substituições FCB: 
Aos 40 minutos (intervalo), saiu Pina e entrou Jorge Costa.
Aos 69 minutos, saiu Diogo Silva e entrou João Gomes.
Aos 70 minutos saiu Heli e entrou Rebelo.
Aos 74 minutos saiu Balau e entrou Alex.
Equipa Técnica FCB 
- Luís Costa 
- Álvaro Mota
- João Almeida
Dirigente - Pina
Massagista - Vanessa
Acção Disciplinar: 
Cartão Amarelo aos 32 min a Pina.
Resultado ao Intervalo: 3 - 0 
Resultado Final: 3 - 0
Golos: 
1 - 0 , aos 15 minutos, por Palhais.
2 - 0 , aos 17 minutos por Rúben.
3 - 0 , aos 25 minutos por Gonçalo Ascensão de penalty.


Nesta 2ª Jornada do Campeonato a equipa Barreirense recebeu e venceu na verderena os setubalenses dos Pelezinhos por três bolas a zero.
Nos minutos iniciais da partida, assistiu-se a um jogo fechado com ambas as equipas a respeitarem o adversário e não arriscando desequilíbrios, mas foi sol de pouca dura, pois o FCB cedo se apercebeu que pressionando o adversário, não só rapidamente recuperava a posse de bola, como em saídas rápidas para o ataque criava problemas à defensiva contraria. 
Estavam decorridos 10 minutos quando surgiu a 1ª oportunidade de golo e para o FCB, recuperação de bola no meio campo adversário, bola na direita do seu ataque, cruzamento com conta, peso e medida para a cabeça de Pina, que cabeceando sozinho dentro da área, fez esta sair ao lado, quando tudo tinha para abrir o activo.
Estava dado o mote, para os seguintes 20 minutos de grande intensidade e domínio no jogo, pressionando o adversário, o FCB recuperava rapidamente a bola tanto no meio-campo como no ultimo terço do campo, e rapidamente procurava as alas para abrir a defensiva contraria, ora pela direita por intermédio de Diogo Silva e Grilo, ora pela esquerda através do irrequieto Balau, Rúben e Gonçalo Ascensão, e foi numa dessas incursões pela esquerda que o adversário recorreu a uma falta que deu origem a um livre lateral.
Estavam de corridos 15 minutos de jogo, livre lateral estudado, movimentações e bloqueios na área, Gonçalo marca o livre e na área aparece o central PALHAIS a cabecear sozinho para o GOLO.
Com o golo a equipa galvaniza-se ainda mais, a pressão sobre o adversário era tanta que a bola nem chega a entrar no meio campo defensivo do Barreirense, Palma e Heli são senhores no meio-campo ganhando todos os duelos, e passados apenas 2 minutos novo Golo, numa boa jogada de triangulações pela zona frontal, após uma recuperação de bola de Heli, aparece RUBEN cara a cara com o GR adversário, desviando para as redes e fazendo o 2-0.
Após o 2º golo, os Pelezinhos não conseguem reagir, são demasiado pressionados e não conseguem ligar o seu jogo, e o FCB aproveita o bom momento no jogo para crescer ainda mais, os endiabrados Balau e Diogo Silva ora na esquerda ora na direita põem a defesa contraria em constantes sobressaltos, as oportunidades para finalizar e de golo surgem umas atrás da outras, Diogo Silva aos 20 minutos após cruzamento da esquerda, podia ter feito novo golo mas o remate de primeira sai rente ao poste, a seguir é Balau que numa diagonal com bola desequilibra toda a defensiva contraria, passa por 3 adversários e acaba por ser derrubado dentro da área, penalty indiscutível prontamente assinalado pela equipa de arbitragem.
O capitão GONÇALO ASCENSÃO, nem pestaneja, e aproveita o penalty para fazer o 3º golo estavam de corridos 25 minutos de jogo.
O treinador da equipa adversaria, de imediato mexe na equipa fazendo entrar 2 jogadores 1 defesa e 1 médio, tentando suster o domínio barreirense.
Os Pelezinhos tentavam agora jogar com a sua defesa em linha mas apresentavam uma certa desorientação na forma como o FCB pressionava e jogava, e volvido 1 minuto aproveitando essa mesma desorientação surge a melhor a oportunidade do jogo para o FCB, aparecendo isolados 3 jogadores (Rúben, Diogo Silva e Pina) e sozinhos perante o GR adversário, as facilidades foram tantas que ora faço eu o golo, ora fazes tu, ora chuto eu, toma chuta tu,...acabam por se atrapalhar e nem remate surgiu, desperdiçando assim o 4º golo, estavam decorridos 37 minutos.
Pouco depois chega o intervalo, com a vantagem barreirense de 3 golos, e uma boa primeira parte.
No 2º tempo os forasteiros tentam logo no inicio chegar a área barreirense, fez subir as suas linhas, jogava com a defesa subida tentando por os avançados barreirenses em fora de jogo, povoava o meio campo com 4 jogadores e na frente tinha 2 pontas de lança. O FCB passou a sentir mais dificuldades e teve de se ajustar, era agora importante manter a baliza inviolável e os primeiros 15 minutos da 2ª parte foram de equilíbrio, embora sem oportunidades de golo para ambos os lados. 
Os avançados barreirenses caiam agora em constantes foras de jogo.
A equipa barreirense ia se adaptando ao sistema e à forma de jogar da equipa adversaria, baixou um pouco os seus alas ajudando agora o seu meio-campo e fugindo assim da defesa em linha do adversário, e previa-se que mais cedo ou mais tarde sairia um ataque rápido, com aproveitamento do espaço nas costas da defensiva adversaria, e aos 60 minutos numa transição rápida, uma tabela e Diogo Balau isola-se desde o meio campo e fica só perante o GR Setubalense Méné, mas este fez uma defesa fantástica desviando para canto.
3 minutos depois foi a vez de Diogo Silva se isolar pela direita, surge o cruzamento rasteiro para área só que Jorge Costa e Balau não conseguem encostar para o golo.
As coisas começaram a ser mais fáceis, e em ataques rápidos todos queriam chegar ao golo nos minutos seguintes, Balau aos 65, Jorge Costa aos 66 e 68, Diogo Silva aos 69 e até Rúben aos 72 são apanhados em fora de jogo.
No ultimo quarto de hora, surgem 3 substituições no Barreirense, havia que refrescar a equipa, e entram João Gomes, Alex e Rebelo, para ajudar.
Nos últimos 10 minutos a equipa forasteira tenta num ultimo fôlego chegar pelo menos ao golo de honra, através de passes longos para a área barreirense, mas ai, os centrais barreirenses Manhita e Palhais e o Gr Crespo foram donos do espaço aéreo, e não perderam um lance.
Pouco depois termina a partida, com a vitoria justa do Barreirense por 3-0, resultado que foi o reflexo do que se passou na partida.

Próximo Jogo 

3ª Jornada Campeonato
Alfarim - Barreirense
Domingo, 25 de Outubro, as 10:30 horas.
Campo do Alfarim.

Sem comentários:

Enviar um comentário