quarta-feira, 17 de novembro de 2010

1º Encontro Distrital de Petizes - F.C. Barreirense "A"

Escolas de Aprendizagem - 2004/2005 - 13/11/2010

No passado dia 13 de Novembro, teve início o tão aguardado encontro distrital de petizes, organizado pela Associação de Futebol de Setúbal.

Este encontro é o primeiro de 8, e teve lugar no Campo João Pedro, no complexo Desportivo Alfredo da Silva.


Num grupo constituído por 6 equipas, os petizes "A" do Barreirense tinham como adversários as seguintes equipas: NRD Ídolos da Praça, Quintajense, 1º Maio Sarilhense "A", Estrela Santo André e GD "Os Amarelos".

Foram convocados para este encontro:
Diogo Braizinha, Duarte Bonito, Rafael Moniz, João Adão, Samuel Alves, Afonso Godinho, Hugo Pereira e Fábio Bandarrinha.

Os petizes do Barreirense “A” começaram a jogar às 15h com a equipa NRD Ídolos da Praça. A excelente atitude dos nossos meninos, fazendo no jogo o que treinam durante a semana, com grande espírito de equipa, companheirismo e alegria, foi compensado com 3 golos na 1ª parte e mais 1 golo na 2ª parte do encontro. 4-0 no final, venceu o Barreirense.


No segundo jogo com o Quintajense, os petizes do Barreirense estiveram ainda mais unidos, jogaram em equipa e foram coroados com mais 7 golos, 6 na 1ª parte, e 1 na 2ª parte.

A equipa do 1º de Maio Sarilhense foi o terceiro adversário e continuando o bom trabalho que vinham fazendo, no final da 1ª parte venciam por 4 golos, sendo o resultado final 6-0.

O 4º jogo foi com a equipa do Estrela de Santo André, já com algum cansaço, uma vez que os jogos foram de 10 minutos cada parte, 5 minutos de intervalo, e somente 5 entre cada jogo. A nossa equipa terminou a 1ª parte vencendo por 4-0. No recomeço sofremos os únicos 2 golos deste encontro, mas após algumas correcções vencemos o encontro por 4-2.


Já passava das 17h quando iniciou o 5º e último encontro, que a pedido da organização foi realizado em 2 partes de 7 minutos.

Apesar do cansaço, os nossos petizes encararam este jogo com o GD “Os Amarelos” com muita vontade, prova disso foram os 6 golos marcados na 1ª parte do encontro e mais 2 na 2ª parte ficando o resultando final em 8-0.

Excelente a atitude dos nossos meninos que, apesar da idade, encararam os jogos com muita responsabilidade e atitude, jogando em equipa, ajudando os colegas com entrega total durante todos os jogos.

Prova disso foram os 29 golos marcados e somente 2 sofridos. Os autores dos golos foram:
Diogo Braizinha - 8
Duarte Bonito - 8
Junior - 7
Fábio - 4
Samuel - 1
Rafael - 1

Excelente desempenho do João Adão como defesa, que apesar de não ter marcado golos, contribuiu para o bom resultado final, bem como o Afonso Godinho, que apenas com 5 anos, brilhou igualmente.


Não podemos esquecer e agradecer o apoio dado por familiares e amigos, incentivando e apoiando no decorrer de toda a tarde desportiva dos pequenos atletas,  que jogam com um só nome: Barreirense!

Barreirense!
Barreirense!
Barreirense!

O Treinador
Pedro Lourenço

Agradecemos a Cristiano Adão pelo envio das fotos.

1 comentário:

  1. Brilhante prestação dos nossos petizes. Estão todos de parabéns. Continuação do bom trabalho, são os meus votos.

    ResponderEliminar