sexta-feira, 12 de novembro de 2010

De regresso às vitórias!!!

Infantis A - 7ª Jornada - 1ª Fase - 06/11/2010
FC Barreirense - 8 / EF António Pica - 0

Equipa inicial: 1 - Ricardo Ramos; 3 - Raúl Junior; 4 - Nuno Longo (Cap.); 7 - Gonçalo Silva; 8 - Tomás Duarte; 9 - Elton Sanches; 10 - Pedro Pina

Jogaram ainda: 12 - Bruno Moreira; 2 - Pedro Barbosa; 5 - Tiago Gomes; 6 - Tiago Miranda; 11 - Álvaro Amado (Vává)


De regresso à nossa Academia, defrontámos um adversário com menos argumentos e demonstrámos ao longo de todo o jogo a nossa superioridade. No entanto, na 1ª parte deste jogo tivemos muito precipitados no capítulo do passe e descoordenados nas transições ofensivas e defensivas.

Entrámos no jogo com um domínio absoluto sobre o adversário, circulando a bola, mas com muito pouca mobilidade de forma a baralhar o sector defensivo adversário. E sendo assim, apenas conseguimos por duas vezes alcançar com êxito a baliza do adversário. uma com um remate espectacular de fora da área por Pedro Pina e outra numa grande penalidade cometida sobre Álvaro Amado e convertida com êxito por Tiago Miranda. Foi de facto muito pouco o que fizemos durante esta 1ª parte do jogo dada a qualidade da nossa equipa.


Ao intervalo: 2-0

O intervalo serviu para conversarmos e salientar os aspectos menos bons da 1ª parte e reforçar os aspectos positivos da mesma. Alertámos e fizemos ver à equipa que teríamos de dar mais intensidade e velocidade ao nosso jogo aquando do processo ofensivo, jogando mais em largura e procurando de preferência os corredores laterais dado que a equipa adversária de encontrava bem fechada sobre o corredor central.


E assim foi, uma 2ª parte de futebol de ataque, com boas transições ofensivas e defensivas. recuperando a bola em zonas mais próximas da baliza adversária e criando inúmeras oportunidades de golo que originaram 6 golos, mas podiam ter sido mais, dado o número de bolas que embateram nos postes e trave da baliza da EF António Pica.

Óptima 2ª parte a contrastar com uma 1ª parte menos conseguida por parte da nossa equipa!

Equipa, vamos trabalhar, no sentido de sermos mais regulares e estáveis durante todos os minutos do próximo jogo!

Muito obrigado a todos os familiares e amigos que nos apoiaram neste jogo na Academia!


Marcaram pelo FCB: Vává - 2; Elton Sanches - 2; Tomás Duarte; 1; Gonçalo Silva - 1: Tiago Miranda - 1; Pedro Pina - 1.

Na próxima semana, a 8ª jornada será disputada no Complexo Desportivo da Maçã com o GD Sesimbra, pelas 9h30. Jogo difícil dada a qualidade do adversário que, tal como nós, ambiciona ficar nas duas primeiras posições que dão acesso à fase final!

Esperamos o apoio de todos os familiares, amigos e simpatizantes do clube no sentido de ultrapassar mais este obstáculo!

O Treinador
Nuno Fernandes

Fotos do jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário