quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resultado injusto... Mas é assim o futebol!!!

Infantis A - 8ª Jornada - 1ª Fase - 13/11/2010
GD Sesimbra - 2 / FC Barreirense - 1

Equipa inicial: 1 - Ricardo Ramos; 3 - Raúl Junior; 4 - Nuno Longo (Cap.); 7 - Gonçalo Silva; 8 - Tomás Duarte: 9 - Álvaro Amado (Vává); 10 - Pedro Pina

Jogaram ainda: 12 - Bruno Moreira; 2 - Filipe Brízida; 5 - João Ivan; ; 6 - Tiago Miranda; 9 - Elton Sanches.


Num jogo que se perspectivava difícil, contra um adversário directo pela qualificação para a fase final, a nossa equipa entrou no jogo cumprindo na íntegra o que foi planeado e treinado durante a semana. Sendo assim, neutralizámos os pontos fortes do adversário, através de uma marcação exemplar aos seus atletas mais virtuosos e recuperando a posse de bola em zonas vitais, utilizando depois uma circulação de bola de qualidade, mas ainda assim, pouco incisiva no que toca à profundidade do nosso jogo ofensivo. De qualquer das formas, a 1ª parte foi totalmente nossa, com um domínio acentuado sobre o adversário, que raramente rematou à nossa baliza. Nós, enquanto equipa, através da qualidade de algumas movimentações ofensivas, íamos criando algumas oportunidades de golo e, numa delas, após passe longo de Pedro Pina a isolar Vává, este fez o 1º golo da partida com toda a justiça. Até final da 1ª parte controlámos sempre o jogo defensivamente, no entanto, ofensivamente, poderíamos ter sido mais objectivos. Em suma, excelente primeira parte, mas dado o domínio exercido poderíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais ampliada no marcador.

Ao intervalo: 0-1

O intervalo serviu para conversarmos e salientar que o adversário iria dar tudo para reagir à desvantagem, e que teríamos de estar muito concentrados de forma a impedir essa reacção e tentar marcar um segundo golo, no sentido de nos trazer uma maior tranquilidade.


Durante os primeiros 15 minutos da 2ª parte, a toada do jogo manteve-se, com uma excelente atitude competitiva, um processo defensivo sólido e boas transições para o ataque, que permitiram por duas ocasiões, oportunidades flagrantes, infelizmente não concretizadas. (Jogadores isolados só com o GR adversário pela frente não conseguiram ampliar para 0-2).

Aos 16 minutos da 2ª parte, perdemos a bola numa situação ofensiva e esse balanceamento desnecessário para o ataque de toda a equipa permitiu que o Sesimbra fizesse aquilo em que é mais forte, ou seja, uma transição ofensiva pelo seu lado esquerdo, que culminou num remate do seu avançado para uma defesa incompleta de Ricardo, tendo a bola sobrado para os nossos defesas centrais que, precipitadamente, não colocaram a bola fora, mas sim, num alívio (e não atraso como entendeu o árbitro) colocaram a bola no nosso GR, que a agarrou originando um livre indirecto quase na linha da pequena área. Desse lance, surge o empate através de um remate forte do avançado do Sesimbra, no qual a nossa barreira mal colocada não fica isenta de culpas.

Depois do empate, a nossa equipa desorganizou-se defensivamente, precipitou-se no capítulo do passe e demonstrou alguma falta de maturidade, originando novo ataque rápido do adversário que culminaria num remate frontal do adversário para nova defesa incompleta de Ricardo e na recarga (EM FORA DE JOGO) um dos seus avançados acabaria por fazer o 2-1.

Injusto? Más decisões/avaliações do árbitro da partida (que na minha opinião é um bom árbitro)? Sim, mas de qualquer forma ainda tivemos outras oportunidades para fazer o empate e numa delas a bola até embateu na barra da baliza adversária!

Claramente o jogo ficou marcado por 2 decisões do árbitro em nosso prejuízo, no entanto, no 2º golo ele não consegue ver o fora de jogo, dado que não tem auxiliares para o coadjuvarem. Dois atletas, aquando do 1º remate, estavam sozinhos em plena grande área, beneficiando dessa posição para rematarem à nossa baliza!

Enfim, é assim o futebol! Estes nossos jovens atletas têm de estar mentalmente preparados para situações destas ao longo do seu percurso futebolístico!


Equipa, nada está perdido e daremos tudo por tudo para ainda alcançar uma das 2 posições que darão acesso à fase final! Vai ser luta até ao fim e não vamos desistir de perseguir esse objectivo!!! FORÇA EQUIPA, UNIDOS E COM FORTE ATITUDE COMPETITIVA, VAMOS NOS JOGOS QUE FALTAM DEMONSTRAR O NOSSO VALOR!

Muito obrigado a todos os familiares e amigos que nos apoiaram neste jogo em Sesimbra!!!

Marcaram pelo FCB: Vává - 1.

Na próxima semana, a 9ª jornada será disputada na nossa Academia, pelas 10h30, com a equipa do Seixal que já demonstrou em jogos anteriores que não é uma equipa qualquer!!! Temos de dar o máximo!!!

Esperamos o apoio de todos os familiares, amigos e simpatizantes do clube no sentido de ultrapassar mais este obstáculo!

O Treinador
Nuno Fernandes

Fotos do jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário