segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Em nada fomos favorecidos...!!!

Infantis B - 3ª Jornada - 1ª Fase - 13/11/2010
Pinhalnovense - 1 / FC Barreirense - 1

No 3º jogo do campeonato de Infantis B, defrontámos o Pinhalnovense, com jogo disputado no campo do adversário.

Equipa inicial: João Crespo Gr, Pendão Dc, Samuel Dc, Leornado Me, Ivan Mc, Tiago Md, e João Av.

Restantes jogadores: Moisés Gr, Rodrigo Md, Lourenço Me, Guilherme Dc e Ricardo Av.

Era importante entrarmos concentrados, devido às características do campo. Adoptámos uma postura de contenção, dando espaço ao adversário no seu meio campo, que mesmo assim optou por bater bolas para o nosso meio campo.

Iniciámos o jogo com uma estratégia para surpreender a defesa adversária, impondo a nossa velocidade e não podíamos ter começado melhor. Uma bola colocada em profundidade no nosso ponta de lança, que se superiorizou aos defesas do Pinhalnovense e com um grande golo, inaugurámos o marcador. Começámos o jogo praticamente na frente do marcador, sabíamos que teríamos suster a pressão adversária que procuraria o golo do empate. A nossa equipa começou a ter alguns momentos de instabilidade, onde por algumas vezes deixámos o adversário dominar o jogo. A ansiedade dos nossos jogadores originou diversos passes mal executados, dando muito espaço ao marcador directo, pelo que o Pinhalnovense soube aproveitar essa desatenção, impôs o seu futebol, criou jogadas de perigo e pouco antes do final da 1ª parte, num lance de perigo em que não soubemos manter a nossa postura, acabámos por sofrer o golo do empate.

Ao intervalo conversámos acerca das marcações ao adversário, com o objectivo de as corrigir e entrando com mais confiança na qualidade da nossa equipa. Trabalhámos muito, mas o esforço não se revelou favorável. Pela nossa prestação, merecíamos a vitória, mas faltou-nos um pouco de sorte. Em diversas situações estivemos isolados com o guarda-redes, porém não tivemos sucesso na concretização. Poucas foram as vezes em que o adversário chegou à nossa baliza e apenas em situações de futebol directo, mas sempre controlado pelo nosso guarda-redes.

Resultado final: 1 – 1.

Este foi um jogo muito intenso dentro e fora de campo. Esperamos que situações de tensão se mantenham distantes dos nossos jogadores. Não nos favoreceu em nada a pressão que veio do exterior. É necessário mantermo-nos tranquilos e deixar o grupo fazer o trabalho pelo qual tanto lutam.

Deve a equipa continuar a trabalhar para adquirir a maturidade necessária para superar quaisquer sobressaltos que possam surgir ao longo da época, mantendo a união e o espírito de competitividade. FORÇA BARREIRENSE.

MARCADORES: JOÃO 1.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Há que nao desanimar levantar a cabeça e trabalhar o resto nao interessa

    ResponderEliminar
  3. A 1ª mensagem foi removida por não respeitar as regras em vigor: http://academiadofcbarreirense.blogspot.com/2010/10/condicoes-de-participacao-no-blogue.html

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, a mensagem do user "rita" foi removida por não respeitar as regras em vigor: http://academiadofcbarreirense.blogspot.com/2010/10/condicoes-de-participacao-no-blogue.html
    Ao user "rita", lembramos que existem canais próprios (que não este blogue) para resolver este tipo de problemas.
    Relembramos que os directores da equipa, directores da academia, directores do clube, coordenação técnica e treinadores estão sempre disponíveis para ajudar e clarificar qualquer situação.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar