segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Apuramento garantido!

Benjamins A - 9ª Jornada - 1ª Fase - 18/12/2010
FC Barreirense - 2 / Desportivo de Portugal - 1

Equipa Inicial:
Daniel \ Roger \ Léo \ Palaio \ Roda (cap) \ Rafael \ Bráulio

Jogaram ainda:
Baião \ Vilela \ Barros \ Ricardo


Na última jornada da 1ª fase do campeonato distrital de Benjamins”A”, a nossa equipa entrou no campo mentalizada para obter a vitória que nos dava acesso à 2ª fase.

Sabíamos que o Desportivo ia apresentar uma atitude aguerrida, como sempre faz com o Barreirense, e conseguiram mesmo complicar o nosso jogo.


Ao intervalo o resultado era de 1-1, com um golo de Roda, mas logo de seguida o Desportivo empatou com um golo do meio-campo, através de um chapéu ao nosso guardião Daniel, que efectuou a estreia como titular na equipa. O resultado não era justo para nós, visto que tivemos imensas oportunidades para obter mais golos.

Na 2ª parte voltámos a entrar para ganhar e o Desportivo a fazer tudo para contrariar. Tivémos muitas oportunidades de golo, mas só 1 golo conseguimos, através de Vilela. Vencemos por 2-1, mas o resultado peca por escasso. Encontrámos uma equipa a jogar dentro da sua área, e mostrámos capacidade para voltar essa situação a nosso favor. Estamos de parabéns pelo carácter demonstrado.


Nota:
Aproveito aqui para apresentar o nosso pesar pelo falecimento do nosso antigo atleta Ruben Jesus. A todo o Plantel Sénior do Quintajense, à família do atleta, a todos os seus amigos, a todos os que o conheciam e que gostavam dele os nossos mais profundos sentimentos. Certamente nós, que com ele privámos, o iremos sempre recordar pelo homem e atleta que foi ao serviço da nossa instituição.

O Treinador
João Monteiro
 

1 comentário:

  1. Foi realmente um bom jogo, equilibrado e em que o Barreirense teve a sorte do encontro. É pena que se leiam coisas como "Sabíamos que o Desportivo ia apresentar uma atitude aguerrida, como sempre faz com o Barreirense(...)" que fazem parecer que o Desportivo se apresenta de forma diferente por ser o Barreirense. O Desportivo joga da mesma forma e com a mesma atitude seja contra que adversário for. E é pena também que se diga que o Desportivo jogou fechado na sua área quando o primeiro remate do Barreirense até surge já com 10 minutos de jogo.
    Quanto ao resto...certas atitudes de adeptos quando o Desportivo se desloca a este terreno já são habituais.

    Queria deixar apenas os parabéns aos jogadores do Desportivo pela forma como se bateram num jogo em que provaram que mereciam muito mais. Não fico surpreendido pelo comentário não fazer qualquer referência ao facto da bola não ter entrado no 2º golo do Barreirense ou por ter ficado uma grande penalidade por assinalar a favor do Desportivo a 5 minutos do final. Isso não interessa.

    Pedro Pires

    ResponderEliminar