terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Empate Justo

Infantis B “B”: 17.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 23/02/2013
Sesimbra – 1 x F.C. BARREIRENSE “B” – 1


Em jogo a contar para a 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis B deslocámo-nos a Sesimbra para defrontar a equipa local tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Sandro (GR), Bruno Baião, Fábio Loupas, Rostyslav, Tcherno, Ricardo Sardinha, João Filipe Ferreira, Gonçalo e Tomás.

Estamos em final de fase e praticamente está tudo decidido em relação às equipas que vão disputar a fase final. Sesimbra e Barreirense já sabiam que não estariam nessa fase e que estava em jogo defender o nome e o prestígio de cada equipa. O Sesimbra ainda ambiciona chegar ao 4º lugar e sabia que precisava da vitória para estar na luta. O Barreirense por seu lado tenta jogo a jogo a evolução dos seus atletas, uma vez que esta equipa é composta por atletas que começaram a jogar futebol pela primeira vez esta época e se completa com atletas de escalão inferior. 

Em dia de muito frio e vento, coube à equipa da casa iniciar o encontro a favor do vento, e essa situação causou ao adversário inúmeras dificuldades.

Na primeira parte o jogo teve praticamente só um sentido. O Barreirense teve muitas dificuldades em sair para o ataque, quer fosse organizado ou em contra-ataque. Sucediam-se as chances de golo para a equipa da casa, mas Sandro (guarda redes do Barreirense) estava em dia sim. Defendia tudo e mais alguma coisa, fosse com os pés, com as mãos, em situações de 1 contra 0, remates de perto, de longe.

Acabámos por chegar ao intervalo com 0 a 0 mas a haver golos seriam da equipa da casa.

Surgimos na segunda parte com outra vontade e entrega, fruto também de estarmos agora a jogar a favor do vento. Era agora o Sesimbra que tinha dificuldade em ultrapassar a linha do meio campo.

Numa situação de contra ataque, Tcherno consegue roubar a bola ao avançado do Sesimbra e passa-a de seguida para Rostyslav que descobre Bruno Baião desmarcado e faz-lhe o passe. À saída do guarda redes Baião consegue fazer o golo para delírio dos pais presentes e restantes atletas e treinador.

A partir deste momento jogou-se mais com o coração do que com a cabeça. O Sesimbra a todo o custo tentava o empate e o Barreirense queria marcar mais mas tentava também não sofrer.

A 2 minutos do final da partida, após um canto que a equipa visitante aliviou mal a bola surge para um atleta do Sesimbra que remata colocado sem hipóteses desta vez para Sandro.

O empate acaba por ser justo, embora na 1ª parte os Sesimbra tenha sido superior.

Para a semana defrontamos a equipa do Seixal, na nossa academia, em jogo a contar para a ultima jornada desta fase. 

O Coordenador Técnico
Prof. Pedro Allen

1 comentário:

  1. Confirmo. Quando foi golo do FCB os pais em delírio, no meio da multidão desataram a fazer a hola e a gritar o nome de FCB de bancada para bancada.

    ResponderEliminar