quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Benjamins A - Fim-de-semana em cheio a terminar com vitória em Tomar


1ª J Campeonato Distrital Benjamins AFS – Série B
Arrentela “A” 2 X 3 FCB “B”

Deslocámo-nos ao campo do Arrentela e conquistámos os 3 pontos. Foi um jogo equilibrado e muito disputado, onde a nossa equipa mostrou uma grande entrega e espírito guerreiro.

Sofremos o 1º golo logo no início do encontro, através dum pontapé de canto, onde não fomos rápidos a tirar a bola da nossa área. Não baixámos os braços e aos 11’ repusemos a igualdade.

Novamente através dum pontapé de canto, o Arrentela chega ao 2-1 e poderia ter ampliado a vantagem pois, em seguida, dispôs de 2 grandes penalidades (bem assinaladas) mas que não conseguiu converter. Regressámos do intervalo com a convicção que poderíamos dar a volta ao marcador e foi o que aconteceu. Apenas aos 42’ conseguimos merecidamente igualar o encontro, pois não tínhamos conseguido converter as boas oportunidades criadas até então.

Foi então que, a 3’ do final do encontro, passámos para a frente do marcador. Mas o jogo ainda estava longe de terminar… Nestes últimos (e longos) minutos, o adversário tentou o golo a todo o custo, e por 3 ocasiões conseguimos tirar a bola de cima da linha de baliza, segurando a vantagem até ao apito final.


1ª J Campeonato Distrital de Benjamins AFS – Série C
AD Samouquense 2 x 3 FCB A

O 1º jogo da equipa FCB A foi marcado para o campo do Samouquense, que se apresentou com uma equipa muito competente, bons jogadores, bem adaptados ao piso (pelado) e com uma agressividade muito positivam. Pelo contrário os nossos jogadores demoraram a estabilizar.


Entrando muito ansiosos pela estreia no campeonato e até por vestirem pela primeira vez alguns deles a camisola do FC Barreirense. A 1ª parte passou e o resultado era desfavorável para a nossa equipa. No inicio da 2ª parte o Samouquense teve 2 oportunidades que não aproveitou fazendo despertar a nossa equipa para 15 minutos muito bons. Pressão alta, muita velocidade, melhor compreensão da forma de jogar neste piso deram origem que em 5 minutos fizéssemos 3 golos.

Ao terminar ainda sofremos um 2º golo que faz com que o resultado seja justo. Em tom de conclusão fizemos um jogo menos bom que faz com que haja necessidade de melhorar nalguns processos.


Jogo de Preparação – Quintajense x FCB
Quintajense 3 x 7 FCB

Na tarde de Sábado fomos jogar com a equipa de 2002 do Quintajense. Foi um jogo bem conseguido por parte da nossa equipa sendo que o resultado é esclarecedor do que se passou no campo.


Torneio de Tomar

Domingo, dia 06 de outubro. Saímos do Barreiro pelas 6h00 e chegámos cedo a Tomar, mesmo a tempo de observar os nossos adversários a jogar entre si. Uma vantagem que se revelou bastante benéfica, pois pudemos preparar corretamente os nossos encontros.

Conquistámos o 1º lugar, fazendo o pleno de vitórias e também o prémio individual de melhor marcador. Os nossos atletas estiveram muito bem, colocando uma grande intensidade em todos os encontros.

Parabéns!

Resultados:
FCB 6 X 0 Sporting Pombal
FCB 3 X 0 Ginásio Alcobaça
FCB 1 X 0 União de Leiria
FCB 2 X 1 União de Tomar

Os Treinadores
Carlos Fernandes
Pedro Pinto
Diogo Palaio
Rui Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário