quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Traquinas A – Convencemos e merecemos

Torneio Início Época – 20/10/2013
1º Lugar


No domingo dia 20 de Outubro a equipa de Traquinas de 2005 disputou o seu primeiro torneio desta época desportiva. O Torneio realizou-se na Academia de Futebol do nosso clube e teve como participantes: o Amora, o Charneca da Caparica, o Paio Pires, o Alcochetense, o Leão Altivo, o Sonho XXI, o Ponte Frielas e a nossa equipa. Pela equipa do FC Barreirense participaram os seguintes atletas: Bruno Reis, Diogo Oliveira, Hugo Pereira, Lucas Miranda, Martim Cardoso, Ricardo Bento, Rodrigo Belém, Rodrigo Duarte, Rodrigo Nascimento, Sérgio Pendão, Tomás Carvalho e Tomás Gomes. 

O torneio tinha dois grupos de quatro equipas, as quais jogavam entre si para apuramento do 1º ao 4º lugar de cada grupo. Da parte da tarde os dois primeiros de cada grupo jogavam entre si para apurar do 1º ao 4º classificado da geral, e os dois segundos de cada grupo jogavam entre si para apurar do 5º ao 8º classificado da geral.


O nosso primeiro jogo foi contra o Amora, e num jogo com só 20 minutos de duração tínhamos de estar muito concentrados. Entrámos tão bem que logo no primeiro minuto fizemos o 1 a 0, por Diogo Oliveira. As coisas estavam a correr bastante bem, e as substituições feitas não demonstravam diferença na atitude e na entrega. Ganhámos por 7 a 0 com os restantes golos a serem marcados por Rodrigo Nascimento (2), Lucas Miranda (1), Martim Cardoso (2) e Rodrigo Belém (1).   


O nosso segundo não nos correu tão de feição apesar da vitória, 1 a 0 sobre o Charneca da Caparica. Voltámos a marcar logo no primeiro minuto por Martim Cardoso, mas a partir deste momento estivemos algo desinspirados e apáticos. Acabámos por ser felizes na vitória, pois o Charneca demonstrou estar organizado e poderia ter chegado ao empate, mas Tomás Carvalho fez uma boa defesa.

O terceiro e último jogo da parte da manhã foi contra a equipa do Paio Pires, o qual também conseguimos ganhar por 2 a 0. Marcaram pela nossa equipa Hugo Pereira e Martim Cardoso.


Na parte da tarde, e em virtude de termos ficado em 1º lugar no grupo iriamos jogar contra o 2º lugar do grupo B. Grupo este muito equilibrado que acabou com o 2º (Sonho XXI) e 3º (Leão Altivo) com os mesmos pontos e empate no confronto direto. Ditou o regulamento que passasse o Sonho XXI com maior diferença de golos.

Jogo equilibrado e com duas equipas muito organizadas. Fruto de uma bola cortada com a mão dentro da área, chegámos ao golo marcado de penalti por Hugo Pereira. Aos 4´e 12´ Sérgio Pendão que esteve muito bem nesta partida fez o 2º e 3º golos, resultado final.

Chegámos à final com 13 golos marcados e 0 sofridos e para adversário tínhamos a equipa do Alcochetense.


O jogo era de final e as bancadas estavam cheias de pais e amigos a puxarem por uma e outra equipa. Estava um ambiente de festa.

Entrámos melhor do que o adversário e num jogo com duas partes de 15 minutos conseguimos estar sempre em vantagem. Marcámos o 1 a 0 por Rodrigo Nascimento, e o 2 a 0 por Martim Cardoso. As duas equipas queriam ganhar e o Alcochetense não desistia e fruto disso chegou ao 2 a 1 quando faltavam apenas 2 minutos para o final. Minutos finais energéticos e com as equipas a jogarem mais com o coração do que com a cabeça.

A vitória acabou por assentar bem à equipa da casa que foi uma justa vencedora. 

Parabéns ao grupo de pais que colaborou com o clube na organização deste torneio.


Para eles um obrigado e continuem a acreditar no clube.

Os Treinadores
Pedro Allen e Nélson Bento

Sem comentários:

Enviar um comentário