segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vitória justa mas curta

Infantis A “A”: 4.ª Jornada – 1.ª fase Campeonato Distrital – 19/10/2013
G.D. Sesimbra – 1 x F.C. BARREIRENSE “A” – 3 

Em jogo a contar para a 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital de Infantis A deslocámo-nos à Maçã, Sesimbra para defrontar a equipa do GD Sesimbra tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Carlos Esteves, Daniel Ferreira, Daniel Martins, Diogo Romão, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Sousa e Tiago Bolinhas.

Depois de um fim de semana complicado, procurávamos neste jogo que os jogadores recuperassem a confiança nas suas capacidades, que individual e colectivamente demonstrássemos o nosso valor e naturalmente voltar às vitórias. Entrámos no jogo com falta de confiança, tivemos quase sempre a posse de bola mas tínhamos pouca intensidade e fazíamos uma circulação muito lenta, o que não nos permitia criar desequilíbrios. Aos poucos fomos ganhando confiança, em lances individuais criámos algumas situações para marcar e fomo-nos soltando. Os lances de finalização foram surgindo mas só conseguimos marcar aos 17’ (Romão) e aos 20’ (Romão). Com o jogo perfeitamente controlado e sem que nada o previsse, num dos raros remates à nossa baliza durante todo o jogo acabámos por sofrer um golo 27’ mas respondemos muito bem e no minuto seguinte fizemos o 3x1 (Daniel), resultado com que se chegou ao intervalo.

Entrámos na 2.ª parte com uma boa atitude, com uma boa circulação de bola mas fomos pouco agressivos no nosso setor ofensivo, complicámos o que devíamos ter simplificado e tivemos algumas dificuldades em criar situações de finalização. Defensivamente controlávamos completamente o jogo e ofensivamente as situações de finalização foram aumentando mas não conseguimos concretizá-las e não voltámos a marcar.

Num jogo que controlámos completamente obtivemos uma vitória justa mas curta, com um resultado que não demonstra a diferença entre as duas equipas mas que acaba por se ajustar ao que se passou em campo.

No próximo sábado o campeonato irá sofrer uma interrupção, pelo que só voltamos a competir no dia 2 de novembro, recebendo na nossa academia a equipa do Seixal, em jogo a contar para a 5.ª jornada

Os Treinadores
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário