quinta-feira, 22 de maio de 2014

Infantis A - FCB - 2 / Galitos FC – 5 (Torneio Complementar de Iniciados)


Infantis A: 9.ª Jornada – Torneio Complem. Iniciados – Série A – 18/05/2014
F.C. BARREIRENSE – 2 x Galitos FC – 5

Em jogo a contar para a 9.ª jornada do Torneio do Complementar de Iniciados recebemos na Verderena a equipa do Galitos tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Diogo Vitorino, Fábio Loupas, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Bastos, Rafael Sousa, Rostyslav Bogonis, Tiago Bolinhas e Tiago Silva.

Frente a uma equipa muito forte fisicamente e que jogou sempre um futebol direto, entrámos muito bem no jogo mantendo uma boa posse de bola, pondo a equipa adversária a correr atrás da bola mas aos 7’ na 1.ª vez que a equipa adversária chega à nossa área acaba por marcar. Reagimos bem e aos 9’ na conclusão de uma excelente jogada coletiva chegámos ao empate (João). Tinhamos muita bola, dominávamos o meio campo, criámos situações para chegar ao 2.º golo mas em mais um erro defensivo acabámos por ser nós a sofrer o 2.º golo aos 14’. Até ao final da 1.ª parte a história do jogo não se alterou, jogámos, criámos dificuldades à equipa adversária, podíamos ter chegado ao empate mas não o conseguimos fazer, chegando ao intervalo com um sentimento de alguma justiça pela desvantagem que não refletia o que se passava em campo.

Na 2.ª parte ao contrário da 1.ª entrámos muito mal e logo aos 3’ sofremos o 3.º golo. Não baixámos os braços, reagimos e aos 47’ chegámos ao golo na transformação de uma grande penalidade (João). À medida que o jogo foi avançado e o tempo foi passando apesar de mantermos uma excelente atitude, as diferenças físicas entre as equipas começaram a intensificar-se. Começámos a cair fisicamente, demos mais espaços que permitiram que os adversários embalassem, não tendo os nossos jogadores velocidade para discutir os lances e acabámos por sofrer mais 2 golos aos 54’ e 57’. Até ao final ambas as equipas dispuseram de oportunidades para voltar a marcar mas o resultado não se alterou.

Derrota pesada, que castiga em demasia os erros defensivos que cometemos. Dá imenso prazer ver a equipa controlar o jogo durante grande parte do tempo, colocar a equipa adversária a correr atrás da bola, nunca perdendo os nossos princípios de jogo mas obviamente temos muitas dificuldades em competir fisicamente com jogadores 2 anos mais velhos e que estão num estado mais avançado do desenvolvimento motor.

Voltamos a jogar apenas daqui a 2 semanas, no dia 1 de junho, deslocamo-nos à Costa da Caparica para defrontar a equipa do GD Pescadores da Costa da Caparica, em jogo a contar para a 10.ª jornada do Torneio Complementar de Iniciados.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário