segunda-feira, 19 de maio de 2014

Infantis A: Quinta Conde - 2 / FCB A - 1

Infantis A “A”: 17.ª Jornada – Fase Complementar – 17/05/2014
AD Quinta do Conde A - 2 x F.C. BARREIRENSE "A" - 1

Em jogo a contar para a 17.ª jornada da Fase do Complementar de Infantis A deslocámo-nos à Quinta do Conde para defrontar a equipa da AD Quinta do Conde “A” tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Bruno Évora, Daniel Ferreira, Diogo Romão, Gonçalo Santos, João Vieira, Júlio Júnior, Marcos Mané, Miguel Vieira, Rafael Bastos, Rafael Sousa e Tiago Bolinhas.

Como esperávamos num jogo em que se defrontaram 2 equipas com muita qualidade foi sempre disputado com grande intensidade, onde houve sempre muita entrega, muita luta mas também alguma precipitação que fez com que se falhassem muitos passes, tendo o jogo sido muito disputado a meio campo, tendo-se registando muito poucas situações de finalização para ambas as equipas, não se estranhando o 0x0 ao intervalo.

Entrámos na 2.ª parte da melhor maneira e logo aos 30’ chegámos ao golo (Marcos) na conclusão de uma jogada de insistência pela zona central. A toada do jogo não se alterava e apesar da tentativa adversária de alterar o resultado, íamos controlando o jogo da melhor maneira, não permitindo desequilíbrios na zona defensiva nem qualquer jogada de perigo para a nossa baliza. Em posse de bola faltava-nos ser mais objetivos no nosso meio campo ofensivo não conseguindo criar também lances de finalização. Aos 51’ sem que nada o fizesse prever acabámos por falhar defensivamente e permitir o golo do empate. O jogo aumentou ainda mais de intensidade, começou a haver também maior pressão de fora para dentro do campo e em 3, 4 minutos uma série de erros das 3 equipas acabaram por decidir o resultado final. A 5’ do final o árbitro entendeu assinalar uma grande penalidade contra nós por pretensa mão na bola, num lance em todo igual a um acontecido minutos antes a meio campo a nosso favor em que nada assinalou. A equipa adversária desperdiçou a grande penalidade e no minuto seguinte chegámos ao que seria o 2.º golo, no entanto, o árbitro entendeu anular o lance por fora de jogo, quando havia um jogador do Quinta do Conde do lado contrário a colocar o Miguel em jogo. No lance seguinte a bola é batida para as costas da nossa defesa, com o adversário em fora de jogo a fazer o 2x1. Faltando apenas 3’ para o final do jogo ainda dispusemos de uma oportunidade para chegar ao empate mas não houve nem mais tempo nem discernimento dos jogadores para mudar o resultado.

Nunca justificámos qualquer resultado negativo com más decisões de arbitragem e este não vai ser exceção, no entanto, é indissociável que os erros acabaram por influenciar o resultado final. Se no lance da grande penalidade temos que aceitar o critério do árbitro, no lance do golo que nos é anulado e logo a seguir no golo validado aos adversários o árbitro acaba por errar 2 vezes contra nós, apesar de compreendermos a dificuldade de apenas um árbitro em campo decidir corretamente nos lances de eventual fora de jogo ou não.

No próximo sábado, dia 24 de maio, disputamos o último jogo desta fase recebendo na nossa academia a equipa da Playhouse, às 10h30, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Fase Complementar.

Os treinadores:
Estêvão Gonçalves, Aluízio Rodrigues e Diogo Palaio

Sem comentários:

Enviar um comentário