terça-feira, 20 de maio de 2014

Traquinas B (2006) - Torneio do Fogueteiro – Quartos-final


Sábado, dia 17, defrontámos o Fabril, equipa que este ano ainda não se tinha cruzado pelo nosso caminho apesar de ter participado em inúmeros torneios em que nós também participamos.

Esperava-se um jogo bastante renhido, digno de um dérbi que apesar da idade tudo parecia um jogo de crescidos. 

Na primeira parte os nossos campeões entraram com vontade que habitualmente costumam e rapidamente chegaram ao 1-0, tendo ainda várias oportunidades para aumentar a vantagem. Continuámos igual a nós próprios, com pressão alta, sem deixar o adversário jogar, a rodar a bola por todos os sectores de forma a descongestionar a defesa contrária e com passes de rotura de maneira a criar oportunidades de golo. Mais uma vez, num erro nosso, o Fabril chega ao golo, numa bola que perdemos na zona central, na nossa defensiva, que ainda a favorecer dum ressalto chega ao empate. Continuámos por cima do jogo, o Fabril com linhas baixas e a jogar em contra golpe, conseguimos aumentar a vantagem para 2-1, tendo depois o adversário uma boa oportunidade para empatar, com um remate de fora da área aos ferros da nossa baliza, assim como os nossos meninos já dentro da grande área a rematarem ao poste do GR do Fabril.

Se a primeira parte foi nossa, na segunda não podemos dizer o mesmo, pois, tendo o resultado a nosso favor, existiu receio de ir para a frente para não descongestionar a trás e com bastante receio de falhar a equipa adversária aproveitou a posse de bola para criar algumas oportunidades e tê-la em sua posse de forma a que a nossa equipa não matasse o jogo. Não conseguimos assumir o jogo e a equipa adversária acabou por empatar o jogo a 2. Continuámos com as linhas recuadas com bastantes falhas defensivas e o Fabril com mérito próprio chegou à vantagem, a primeira vez no jogo, e só aí a nossa atitude mudou e voltámos à nossa atitude e concentração normal. Passado pouco tempo da equipa adversária ter chegado à vantagem, chegámos ao empate e nos últimos 5 minutos podíamos ter ganho vantagem no marcador com inúmeras oportunidades que não conseguimos converter em golo. 

O jogo foi para as grandes penalidades e mais uma vez a sorte não sorriu aos nossos campeões. 

Infelizmente ficámos eliminados do torneio mas com uma participação exemplar. O torneio foi bastante produtivo, pois obrigou os nossos atletas a raciocinar de forma mais rápida do que estão habituados em competição (devido ao campo ser mais reduzido) e a apurar a sua técnica individual, assim como o seu jogo colectivo. 

Os nossos meninos mais uma vez estão de PARABÉNS pela forma como dignificaram o nosso FUTEBOL CLUBE BARREIRENSE.

PARABÉNS CAMPEÕES!!!

Os treinadores:
Miguel/Nélio/Paula

Sem comentários:

Enviar um comentário