terça-feira, 19 de outubro de 2010

Importante vitória frente a difícil adversário!!!

Infantis A - 4ª Jornada - 1ª Fase - 16/10/2010
Beira Mar de Almada - 1 / FC Barreirense - 3

IMPORTANTE VITÓRIA FRENTE A DIFÍCIL ADVERSÁRIO!!!

Equipa inicial: 1 - Gonçalo Marinheiro; 3 - Raúl Junior; 4 - Nuno Longo; 6 - Tiago Miranda; 7 - Gonçalo Silva; 10 - Pedro Pina (Cap.); 11 - Alvaro Amado (Vává).


Jogaram ainda: 12 - Ricardo Ramos; 2 - Tiago Gomes; 5 - João Ivan; ; 8 - Tomás Duarte; 9 - Elton Sanches.

Para este 4º jogo, as expectativas eram enormes, dado que a deslocação ao campo do Beira Mar de Almada se afigurava difícil pela qualidade do adversário que a jogar no seu campo impõe sempre jogos muito competitivos. E assim foi, o Beira Mar de Almada entrou forte na partida criando-nos dificuldades nos nossos processos de jogo ofensivo e defensivo. Equipa rápida, agressiva e competitiva que, com um estilo de jogo mais directo, nos ía criando alguns problemas ao nível da construção de jogo, recuperando a posse de bola no sector intermédio e partindo para o ataque em transições rápidas. No entatnto, a nossa equipa na 1ª parte manteve-se coesa, defendeu muito bem e na 1ª transição defesa-ataque fez o 1º golo através de Raul Junior numa excelente assistência de Vává.

O Beira Mar de Almada tentou reagir através do seu jogo mais directo procurando as costas do nosso sector defensivo mas sem grande sucesso. Num canto a nosso favor, Nuno Longo cabeceou à trave da baliza do Beira Mar de Almada, naquele que podia ter sido o nosso 2º golo antes do intervalo.

Para a 2ª parte, alertámos para a reacção do adversário, sempre muito agressivo e forte no seu reduto, que continuou a jogar um futebol baseado na luta, disputa de bola e dando muita profundidade ao seu jogo ofensivo com passes longos para o nosso meio-campo. Porém, neutralizámos na maior parte das situações as investidas atacantes do adversário e começámos a circular melhor a bola em ataque organizado. Num pontapé de canto a nosso favor fizémos o 0-2 por Vává que com uma grande impulsão e cabeceamento perfeitos, antecipando-se ao Guarda-redes e fazendo um grande golo.

O adversário continuou a reagir e na sua melhor jogada ofensiva rematou à trave da nossa baliza. De sguida Vává isola-se pelo corredor esquerdo e faz um golo que seria (mal) anulado pelo árbitro da partida e que podia ter acabado com o jogo. Não contou e o adversário viria a beneficiar de uma grande penalidade cometida pelo nosso GR Gonçalo Marinheiro (de forma desajustada), reagindo mal (tentativa de pontapear o atacante adversário) a uma 3ª entrada com o joelho do atacante. O árbitro assinalou grande penalidade e o Beira Mar de Almada reduziu para 1-2.

Faltavam cerca de 7 minutos para o final da partida e conseguimos durante todo esse tempo suster as iniciativas atacantes do adversário, respondendo através de uma rápida circulação da posse de bola e numa transição rapida para o ataque, Elton Sanches conseguiu ganhar um ressalto e de pé esquerdo rematou forte e colocado não dando quaisquer hipoteses ao GR contrário, acabando com a dúvida sobre o vencedor desta partida aos 64 minutos de jogo (4 minutos de desconto dados pelo árbitro sem razão aparente).

Resultado justo em jogo difícil com um grande adversário que nos dificultou ao máximo a nossa tarefa. Estão de parabéns as duas equipas pelo excelente jogo realizado!!!

Marcaram pelo FC Barreirense: Raul Junior - 1; Alvaro Amado (Vává) - 1 ; Elton Sanches - 1.

Muito obrigado a todos os familiares e amigos que nos apoiaram neste jogo!


Na próxima semana, jogamos na nossa Academia com outro adversário de qualidade acima da média, o Monte da Caparica. 4º Classificado, só com vitórias e sem qualquer golo sofrido até ao momento!

Esperamos o apoio de todos no sentido de ultrapassar mais este obstáculo!

O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário