segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mais uma vitória!

Infantis A - 3ª Jornada - 1ª Fase - 09/10/2010
FC Barreirense - 16 / AD Quinta do Conde - 2

Equipa inicial: 1- Ricardo Ramos; 3- Raúl Junior; 4- Nuno Longo; 7- Gonçalo Silva; 10- Pedro Pina (Cap.); 9- Elton Sanches; 11- Alvaro Amado (Vává).

Entraram ainda: 12- Bruno Moreira; 2- Filipe Brízida; 5- Pedro Barbosa; 6- Tiago Miranda; 8- Tomás Duarte.


Nesta 3ª jornada, recebemos na nossa Academia a equipa da Quinta do Conde que demonstrou ser uma equipa com uma atitude mais competitiva comparativamente com o nosso último adversário, o Paio Pires.

O plano de jogo foi traçado ao longo da semana de treinos e esperávamos um adversário a jogar em contenção no seu meio-campo e explorando o contra-ataque em transições rápidas de forma a surpreender o nosso sector defensivo. A nossa equipa foi alertada para a necessidade de manter a atitude competitiva dos jogos anteriores,colocando intensidade alta e ter o maior respeito para com este adversário. No entanto, não entrámos muito bem na partida com uma sequência alta de passes errados e canalizando muito o nosso jogo ofensivo pelo corredor central, o que permitiu ao adversário bloquear aqui e ali o nosso ataque organizado.

Marcámos primeiro logo aos 5 minutos por intermédio de Vává num remate cruzado e colocado que não deu hipoteses ao GR adversário. Este golo poderia ter servido para, com serenidade, começarmos a circular a bola com a qualidade que sabemos mas teve um efeito contrário, ou seja, continuámos no nosso processo ofensivo muito confusos, perdendo bolas em zonas vitais e numa dessas situações a Qta do Conde fez uma transição rápida para o ataque e conseguiu empatar pelo seu veloz avançado. De seguida, reagimos bem e com remate de meia distância (grande golo) fizémos o 2-1 por intermédio de Tiago Miranda. Até final da 2ª parte melhorámos substancialmente de produção tanto a nível do processo ofensivo (melhoria na circulação de bola e utilização dos corredores laterais) e no processo defensivo (melhoria nas transições ataque-defesa). Assim sendo, chegámos com relativa normalidade ao 5-1, fazendo mais 3 golos.


Ao intervalo, fizémos uma auto-avaliação dos aspectos negativos, focando o que de menos bom tinhamos feito e esta conversa produziu efeitos muito positivos. Na 2ª parte fomos uma equipa totalmente transfigurada para melhor. E que bela 2ª parte!!! Até deu gosto observar a qualidade do nosso jogo ofensivo e a grande melhoria a nível defensivo com excepção para um erro apenas que deu no 2º golo da Qta do Conde mas que acontece até com os profissionais de alta competição. Nesta 2ª parte fizémos 11 golos todos eles em jogadas colectivas, ataque apoiado, tabelinhas, dermarcações constantes, etc... A EQUIPA RESPONDEU BEM À 1ª PARTE MENOS CONSEGUIDA... ESTAMOS DE PARABÉNS!!!


Marcaram pelo FC Barreirense: Alvaro Amado (Vává) - 7 ; Elton Sanches - 4 ; Tiago Miranda - 2; Pedro Pina - 1; Raul Junior - 1; Nuno Longo - 1.

Vamos agora entrar num ciclo difícil, com equipas mais competitivas e que nos irão trazer mais dificuldades que estes dois últimos jogos não tiveram! Na próxima jornada iremo-nos deslocar até Cacilhas para defrontar um adversário difícil e muito forte quando joga em casa, o Beira Mar de Almada! O jogo será às 10h30 e esperamos o habitual apoio dos nossos amigos, colegas, simpatizantes do clube e familiares dos atletas que têm sido fantásticos no acompanhamento e crescimento destes jovens atletas!

O Treinador
Nuno Fernandes

Fotos do jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário