quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Torneio de Linda-a-Velha

Benjamins A
Torneio de Linda-a-Velha - Dia 02-10-2010

Na Participação do Torneio de Linda–a–Velha foram convocados 12 atletas do Plantel:

1 - Baião; 2 - Roda; 3 - Vilela; 4 - Braúlio; 5 - Silvestre (capitão); 6 - Ricardo; 7 - Lampreia; 8 - Barros; 9 - Roda; 10 - Rafael; 11 - Lucas; 12 - Daniel

F.C.Barreirense ( 2 ) – Real Massamá (2)

No primeiro desafio do torneio os Benjamins A alinharam de inicio com:

Guarda redes – Baião
Ala direita – Lampreia
Ala esquerda – Silvestre
Defesa central (direita) – Ricardo
Defesa central (esquerda) – Braúlio
Médio centro – Léo
Avançado centro – Rafael

Jogaram ainda –Roda (ala direita) \ Vilela (central Esquerda) \ Barros (avançado) \ Lucas (ala esquerda)

Resumo do jogo – O Futebol Clube Barreirense apresentou-se motivado neste torneio e quis começar da melhor forma.

Na primeira parte ao fim de termos criado 5 oportunidades flagrantes de golo, chegámos ao 1-0 por Lampreia, um belo remate de fora de área, após jogada de entendimento com Rafael.

Passados 5 minutos e após termos desperdiçado mais 3 oportunidades de golo, Vilela na execução de um livre descaído para o lado direito obtém provavelmente um dos melhores golos do torneio.

Destaca-se nesta primeira parte um excelente futebol por parte do Futebol Clube Barreirense, onde o resultado poderia ter sido perfeitamente mais ampliado.

Na segunda parte e praticamente após o apito inicial o Barreirense sofre o 2-1, a partir deste momento nunca mais o nosso Futebol alcançou o nível do futebol por nós praticado na primeira parte.

Através de um erro do nosso sector defensivo o adversário conseguiu o empate e a equipa desmotivou, por este ser um resultado demasiado pesado para o futebol que praticámos na 1ºparte.

O Real Massamá, digamos que pelo esforço e pela atitude incansável dos seus atletas mereceu este empate, nós só temos de nos queixar pelos golos falhados na 1ºparte.


F.C.Barreirense (2) – C.F.”Os Belenenses “ (6)

No 2ºdesafio do torneio alinhámos de inicio com:

Guarda – redes – Baião
Ala direita – Lucas
Ala esquerda – Vilela
Defesa central (esquerda) – Ricardo
Defesa central (direita) – Braúlio
Médio Centro – Léo
Avançado – Rafael

Jogaram ainda – Roda (ala direita) \ Lampreia (avançado) \ Silvestre (ala Esquerda) \ Barros (avançado)

Resumo do jogo – Neste desafio sabíamos pelos resultados anteriores que seria decisivo para continuarmos na prova, e de facto entrámos em campo extremamente nervosos, se não falhou tudo, esteve lá por perto, mas desta situação e para a equipa podemos tirar daqui um ensinamento para o futuro.

O jogo até começou equilibrado, o Belenenses também entrou no jogo a receio, mas as nossos espaços deixados por profunda desconcentração, os nossos passes falhados, deram confiança ao adversário que conseguiu fazer o 1-0 e o 2-0 entre o minuto 12 e 15 da 1ºparte. Através de Rafael ainda antes do intervalo conseguimos chegar ao 2-1, a nossa melhor fase no jogo. Mas mesmo em cima do apito para intervalo, nova desconcentração a ditar o 3-1 ao intervalo.

No recomeço do jogo entrámos motivados e criamos logo 1 situação de golo por Silvestre, no contra-ataque o Belenenses consegue fazer o 4-1, com uma falha do nosso guarda-redes, algo de muito raro no jovem Tiago Baião, que só merece elogios da nossa parte.

Através de Lampreia e numa jogada individual chegamos ao 4-2, aí faltando 7 minutos arriscámos tudo e acabámos por sofrer 2 golos em contra – ataque. Fechando o resultado em 6-2, não nos saiu nada bem este jogo, mas pelo esforço dos meus atletas, também o resultado é demasiado pesado para o futebol apresentado pelo Belenenses, penso que em qualquer outro dia, nos seria um adversário acessível, mas aquele primeiro jogo condicionou todo o torneio.


Barreirense (1) vs Sporting (7)

No 3º e último desafio do encontro os benjamins A alinharam de inicio com:

Guarda redes – Baião
Ala direita – Ricardo
Ala esquerda – Silvestre
Defesa central (direita) – Lucas
Defesa central (esquerda) -Vilela
Médio centro – Léo
Avançado – Barros

Jogaram ainda – Rafael (avançado) \ Daniel (guarda redes) \ Braúlio (avançado) \ Roda (ala direita) \ Lampreia (Ala direita)

Resumo do jogo – Com tudo já decidido jogámos o último jogo do grupo B frente ao Sporting, entrámos concentrados para tentar surpreender o adversário, mais uma vez a sorte não nos acompanhou.

Mas o jogo foi sempre equilibrado, o que nos sucedeu foi simples, o Sporting marcou sempre em todas as oportunidades que teve, e nós em 9 oportunidades só fizemos um golo, com 2 dessas oportunidades a embaterem na trave e numa outra ocasião com um defesa contrário a defender em cima da linha de golo.

Se tivéssemos jogado só um pouco do que fizemos com o Sporting, no jogo com o Belenenses, a turma de Belém teria saído goleada certamente. Os meus jogadores mostraram garra, humildade e combateram como guerreiros até ao fim do encontro, prestigiando assim as cores do Barreirense. Neste jogo destaco o Super golo de Silvestre, que mostrou toda a sua categoria enquanto jogador, marcando o nosso tento de honra de uma forma brilhante sentando toda a defesa do Sporting, ainda não satisfeito, voltou a sentar o guardião contrário, por esse golo e pela atitude da equipa valeu este jogo, que mais uma vez nos prestigiou, e não fosse esse prestigio certamente não teríamos ficado num grupo tão difícil relativamente ao grupo da equipa da casa. Continuam a temer-nos, e sempre o terão de fazer.


No dia seguinte (3-10-2010) os atletas não convocados para o torneio deslocaram-se à Cova da Piedade

Para este jogo levámos os seguintes atletas:
Daniel, Riki, Diogo, Gonçalo, Ruben, Semedo, Ivan, Roger, Palaio (capitão), Roda, Lucas, Baião

Jogaram de início:
Daniel – guarda redes
Ivan – defesa central (direita)
Palaio – defesa central (esquerda)
Roger – Ala esquerda
Lucas – Ala direita
Roda – médio centro
Semedo – avançado

Jogaram ainda – Baião (Guarda redes) \ Riki (defesa central) \ Gonçalo (avançado) \ Ruben (avançado) \ Diogo (médio centro)

Resumo do jogo - Neste jogo tivemos de fazer muitas adaptações, pois os jogadores que não seguiram para Linda-a-Velha participaram neste encontro que serviu de apresentação ao Cova da Piedade, lutámos muito mas o jogou mostrou-nos as carências típicas de jogadores que têm pouca rotina em certas posições, este jogo foi muito bom essencialmente para a parte física, pois assim podemos equilibrar todo o plantel em minutos jogados nesta pré-época. Sofremos um golo de canto aos 25min e outro golo já na 2ª parte fora da área ambos por falta de marcação, antes do fim do jogo, o nosso guarda redes Baião fez um golo de baliza-a-baliza, onde me lembrei logo de uma história bem antiga do nosso falecido Bento, oxalá o Tiago consiga o mesmo que Bento conseguiu.

Perdemos por 2-1, mas devido às ausências que tivemos na equipa era de esperar esta situação, mas estou contente com o meu grupo de trabalho neste fim de semana em que infelizmente não conseguimos vencer, mas é preferível agora, do que durante o campeonato.

O Treinador
João Monteiro

(As fotos destes jogos serão colocadas online muito brevemente)

Sem comentários:

Enviar um comentário