segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O esforço foi intenso, mas compensado no final!

Infantis B - Jogo Amigável - 09-10-2010
Cova da Piedade - 0 / FC Barreirense - 1

Depois de mais uma semana de treino, continuamos a preparar da melhor forma, a equipa para o início do campeonato. Desta vez deslocámo-nos ao campo do Cova da Piedade, com o objectivo de colocar a equipa em confrontos competitivos.

Equipa inicial: João Crespo Gr, Samuel Dc, Pendão Dc , Rodrigo Me, Ivan Mc, Márcio Md, leonardo Av.

Restantes jogadores: Moisés Gr, João Md, Ruben Me, Tiago Md, Lourenço Md, Ricardo Av e Henrique Av.

Partimos para este jogo com a desvantagem de jogarmos num piso pelado e pelas más condições climatéricas, situação que nos trouxe algumas dificuldades em colocar no campo, todos os princípios de jogo que temos vindo a adquirir.

O jogo começou e desde logo, assumimos o seu domínio. Tivemos mais tempo a posse de bola e mostrámos uma atitude positiva, como esta equipa nos vem habituando. Uma forte mentalidade e muita persistência em ultrapassar quaisquer obstáculos, evidenciou a equipa, em algumas situações que podia ter aproveitado e finalizado da melhor forma. À medida, que o tempo foi passando o jogo tornou-se um pouco desorganizado, devido ao estado do piso que fez com que a bola girasse muito pelo ar, não tornando o jogo muito vistoso. Chegámos ao intervalo com um empate a 0 golos.

Nesta primeira parte, tivemos um jogo muito disputado a meio campo, no qual a equipa trabalhou bastante e teve diversas oportunidades que acabou por não conseguir concretizar em golo.

Na 2ª metade, fizeram-se algumas alterações na equipa, pois era necessário descansar alguns jogadores já cansados, fruto do esforço intenso a que tiveram expostos pelo mau estado do terreno. Refrescámos a equipa, com a intenção de colocar mais intensidade em campo, pois surgiram algumas ocasiões de golo, que não finalizámos da forma adequada. As diversas bolas perdidas e alguns ataques rápidos do adversário, podiam ter-nos colocado em desvantagem. No entanto, soubemos dar a volta por cima, fazendo valer o nosso esforço. A equipa não virou costas e mostrou o seu trabalho e atitude, essencial para alcançar resultados positivos. O golo tanto merecido acabou por surgir, resultado de uma jogada em que conseguimos criar vantagem numérica no meio campo adversário. Até ao final, o jogo foi bastante disputado, com possibilidade de golo nas duas balizas. Porém a nossa equipa conseguiu suster o jogo ofensivo do Cova da Piedade e conseguiu sair deste sem sofrer golos.

RESULTADO FINAL: COVA PIEDADE 0 X F.C.BARREIRENSE 1.

MARCADOR: LEONARDO.

O ESPÍRITO DE AMIZADE E COMPANHEIRISMO AJUDAM A SUPERAR MUITOS OBSTÁCULOS. DEVEMOS CONTINUAR A TRABALHAR COM ORGULHO PELA EQUIPA E PELA INSTITUIÇÃO QUE REPRESENTAMOS – O F.C. BARREIRENSE.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

(As fotos deste jogo serão colocadas online muito brevemente)

1 comentário:

  1. É sempre bom ganhar quando se tem que recontruir uma equipa, força bom trabalho e continuação...

    ResponderEliminar