segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trabalhar é o nosso lema e no fim logo se vê!!!

Infantis B - Jogo Amigável - 16-10-2010
Charneca da Caparica - 1 / FC Barreirense - 5

Com a aproximação a passos largos para o início do nosso campeonato, continuamos com a preparação da equipa de Infantis B. Mais um jogo de treino em piso pelado, com deslocação ao campo do Charneca da Caparica,

Equipa inicial: João Crespo Gr, Samuel Dc, Pendão Dc , Rodrigo Me, Ivan Mc, João Md, Leonardo Av.

Restantes jogadores: Hugo Gr, Márcio Md, Tiago Md, Lourenço Md, Ricardo Av e Henrique Av.

Cedo nos apercebemos que estávamos perante uma equipa com qualidade e que nos podia causar algumas dificuldades, pois tinham alguns jogadores com boa técnica. Da nossa parte, esperava-se atingir altos níveis de concentração.

Fruto de alguma ansiedade, tivemos alguns momentos de desacerto nos primeiros minutos de jogo. À medida que os minutos foram passando, a equipa foi adquirindo confiança para sair a jogar com um futebol muito apoiado desde a nossa área. Chegámos ao 1º golo após uma jogada de insistência. Pouco depois dilatávamos a vantagem e a partir daí, os nossos jogadores começaram a jogar mais pelo colectivo. Acertámos os passes e conseguimos jogadas ao 1º toque, tornando o jogo mais agradável de ver. Facilitámos o nosso jogo e fizemos o adversário correr atrás da bola. Ao intervalo ganhávamos 3 a 1.

Na 2ª parte entrámos com o mesmo espírito que tínhamos acabado a 1ª. Era importante manter o nível de jogo, quer pela circulação da bola, quer pelo equilíbrio defensivo. Conseguimos ter uma resistência física muito superior ao adversário, que cansado, fez vários erros na defesa, situação que nos foi favorável e nos permitiu através de algumas jogadas rápidas, marcar mais 2 golos. Mais importante foi ver o crescimento da equipa, cada vez mais com princípios de jogo bem definidos.

RESULTADO FINAL: CHARNECA CAPARICA 1 X F.C.BARREIRENSE 5.

MARCADOR: IVAN 1, HENRIQUE 1, RODRIGO 1, PENDÃO 1, LEONARDO 1.

O EMPENHO DOS JOGADORES FOI VISÍVEL E FUNDAMENTAL PARA ALCANÇAR A VITÓRIA.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

2 comentários:

  1. É isso mesmo...com trabalho, empenho e dedicação os resultados aparecem, ainda por cima quando se tem que construir um castelo a partir da primeira pedra. Força porque vão no bom caminho, desejos de um bom campeonato.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! Excelente pré-época de uma equipa construída praticamente do zero... há concerteza muito trabalho a fazer e caminho a percorrer, mas com empenho, dedicação e o treino diário conseguirão fazer uma excelente época!!! Desejo a toda esta equipa, seus treinadores e directores uma optima época desportiva!
    Mister Nuno Fernandes - Infantis A

    ResponderEliminar