quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jogo muito competitivo entre duas excelentes equipas!!!

Infantis A - 5ª Jornada - 1ª Fase - 23/10/2010
FC Barreirense - 3 / Monte da Caparica - 2

Equipa inicial: 1 - Ricardo Ramos ; 3 - Raúl Junior; 4 - Nuno Longo; 6 - Tiago Miranda; 7 - Gonçalo Silva; 10 - Pedro Pina (Cap.); 11 - Álvaro Amado (Vává).

Jogaram ainda: 12 - Gonçalo Marinheiro; 2 - Pedro Barbosa; 5 - João Ivan; ; 8 - Tomás Duarte; 9 - Elton Sanches.


Excelente jogo aquele a que assistimos no passado sábado na nossa Academia entre duas equipas de qualidade individual e colectiva muito acima da média.

Na primeira parte, o jogo foi sempre muito equilibrado com oportunidades de golo para ambas as equipas. Nós, FC Barreirense, utilizando os nossos princípios de jogo baseado na posse de bola, futebol apoiado e circulação de bola rápida pelos três corredores de jogo, o nosso adversário, o Monte da Caparica com um futebol mais directo, tentando causar desequilíbrios no nosso sector defensivo.


Marcámos primeiro por intermédio de Vává, numa recarga a um livre directo bem executado por Tiago Miranda. No entanto, a árbitra da partida vislumbrou uma grande penalidade inexistente quando a falta existente foi cometida pelo atacante do Monte da Caparica. De penalty, o Monte da Caparica fez o empate, resultado que se registou até ao intervalo. Resultado justo, embora tenha sido obtido na nossa óptica através de uma grande penalidade inexistente.

Para a 2ª parte definimos quais eram as nossas prioridades, no que concerne aos processos ofensivo e defensivo, e tentando melhorar aquilo que não esteve tão bem na 1ª parte, poderíamos melhorar a nossa qualidade de jogo e ser superiores ao adversário. E assim foi, melhorámos muito a forma como circulámos a bola, errámos menos passes, recuperámos a bola em zonas vitais do campo e fizemos melhor as transições ofensivas e defensivas. Sendo assim, fizemos o 2º golo por intermédio de Vává, tirado a papel químico do 1º golo, após livre directo de Tiago Miranda e ampliámos para 3-1 numa excelente jogada entre Raul e Vává, que culminou num remate cruzado de Raúl, o GR do Monte da Caparica fez uma extraordinária defesa e na recarga, ao 2º poste, Gonçalo Silva remata para a baliza deserta.


Depois de um longo período do jogo com incerteza no marcador, parecia que agora o controlo sobre o mesmo estava assente, no entanto, uma grande penalidade (duvidosa, mas que se aceita) cometida pelo nosso GR Gonçalo Marinheiro originou o 2º golo dos visitantes, que ainda acalentaram esperanças em chegar ao empate. Porém, a nossa equipa uniu-se e conseguiu manter a vantagem até final sem grandes dificuldades.

Resultado justo em jogo difícil com um grande adversário que nos dificultou ao máximo a nossa tarefa. Estão de parabéns as duas equipas pelo excelente jogo realizado!!!


Marcaram pelo FC Barreirense: Álvaro Amado (Vává) - 2 ; Gonçalo Silva - 1.

Muito obrigado a todos os familiares e amigos que nos apoiaram neste jogo!

Na próxima semana, vamos deslocar-nos até Corroios para o jogo entre os 2 primeiros classificados, duelo interessante e que motivará as duas equipas! Eles por terem sido os campeões distritais de Infantis B da época passada e nós, FC Barreirense, por sermos o actual detentor de campeão distrital de Infantis A!

Esperamos o apoio de todos os familiares, amigos e simpatizantes do clube no sentido de ultrapassar mais este obstáculo!

O Treinador
Nuno Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário