quarta-feira, 11 de abril de 2012

Manter a postura até final do campeonato

Infantis B - 20ª Jornada - 1ª Fase - 31/3/2012
FC Barreirense - 4 / Vinhense - 0


Na 20ª jornada do campeonato de Infantis B, a nossa equipa recebeu na academia a equipa do S. C. Vinhense.

Equipa inicial: João C. Gr, Palaio Dc, Helder Dc, Gil Me, Pedro Md, Semedo Mc e Rafael Av.



Restantes jogadores: João N. Gr, Vilela Me, Luis S., Barros Av Calebe Mc.

Sabíamos que o adversário desta semana joga de uma forma muito defensiva, colocando todos os jogadores atrás da linha da bola e que se fecha muito bem no seu meio campo, e tenta sair em contra ataque quando tem a posse de bola; pelo que prevíamos algumas dificuldades, mas estávamos conscientes de que um jogo coletivo bastante forte nos permitiria furar aquela muralha.

Iniciou o jogo e cedo se notou o baixo ritmo da nossa equipa. O adversário mostrou logo a sua preocupação em defender, tirando a bola perto da sua baliza a todo o custo. As situações ofensivas quase não existiram, apenas algumas bolas batidas na procura do nosso erro.



Mostrámos concentração no sector defensivo não facilitando em nenhum aspeto. Tentámos sair organizados para o ataque, porém quando chegávamos ao meio campo adversário impunha-se-nos uma barreira difícil de ultrapassar. Esforçamo-nos por diversificar o jogo mas estávamos algo lentos, assim era necessário colocarmos mais intensidade. Até ao final da 1ª parte conseguimos marcar através de um pontapé de canto.


Na 2ª parte tínhamos de aumentar o ritmo, circulando a bola com mais velocidade para que o adversário abrisse mais espaços, a postura do Vinhense não se alterou.




Apesar das dificuldades, dominámos o jogo e foi evidente uma atitude mais ativa da nossa parte que nos ajudou a chegar mais perto da área do adversário, construindo diversas situações de golo, das quais 3 resultaram em golo.

Fomos justos vencedores pelo empenho e trabalho demonstrado.

RESULTADO FINAL: F. C. BARREIRENSE 4 x 0 S.C.VINHENSE

MARCADORES: LUIS S. 2, PALAIO 1 e SEMEDO 1.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Fotos: Amândio Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário