terça-feira, 17 de abril de 2012

Páscoa com muito futebol... Excelente prestação!


Nesta 6ª feira de Páscoa a nossa equipa de Infantis B, deslocou-se ao campo municipal de Palmela para disputar o torneio realizado pelo Palmelense Futebol Clube.

Jogadores: João N. Gr, Palaio Dc, Helder Dc, Gil Me, Pedro Md, Semedo Mc e Rafael Av, Vilela Me, Luis S., Barros Av, Calebe Mc e Miguel M. Dc.

Disputámos 3 jogos, tendo como adversários: o Pinhalnovense, o Amora e os Pelezinhos. No 1º jogo a nossa equipa teve uma boa prestação. Entrámos concentrados e cedo nos colocámos em vantagem. Soubemos gerir o marcador e o nosso desempenho foi correto. Fomos aumentando o resultado e sem ansiedade saímos muito bem com bola dominada sempre respeitando os nossos princípios de jogo, abordando o adversário com seriedade. O resultado final foi 5 a 1 a nosso favor.

Depois foi a vez de jogarmos com o Amora. Estávamos um pouco expectantes devido ao porte físico dos seus jogadores, mas logo percebemos que este fator não seria relevante para um bom desempenho da nossa equipa. Mais uma vez praticámos um bom futebol, bastante apoiado, variando o flanco, o que originou vários espaços na defesa do adversário e nos permitiu construir algumas situações de golo, das quais 3 concretizámos com sucesso.

No jogo com os Pelezinhos sabíamos que a disputa podia ser mais intensa. Tínhamos de ser inteligentes e queríamos mostrar o nosso valor. Era importante não estragar a boa imagem deixada nos jogos anteriores. No início do jogo, o adversário mostrou-se com vontade em dificultar o nosso setor defensivo. As bolas tendiam a ser jogadas para o avançado que se mostrava a referência da equipa, situação que os nossos jogadores souberam contornar. Mostrámos capacidade em anular as jogadas perigosas. Como tivemos mais posse de bola, conseguimos que o adversário se desgastasse mais. Estávamos confiantes na construção de jogo desde a nossa área e facilmente, chegávamos junto da baliza dos Pelezinhos. Marcámos dois golos e alcançámos o 1º lugar do torneio.

A equipa esteve de parabéns pela dinâmica que colocou nos jogos, evidenciando-se pela postura séria com que abordou o torneio.

Um agradecimento ao Palmelense pelo convite feito à nossa equipa/clube e também deixar uma palavra de positivo pela boa organização do evento.


No sábado a nossa equipa de Infantis B deslocou-se ao Seixal para participar em mais um torneio da Páscoa organizado pelo Seixal Futebol Clube.

Este torneio foi disputado por 4 equipas: Barreirense, Corroios, Playhouse e Seixal.

Jogadores: João N. Gr, Palaio Dc, Helder Dc, Gil Me, Pedro Md, Semedo Mc e Rafael Av, Vilela Me, Barros Av, Miguel V. Mc, Arif Dc, e Wadson AV.

O nosso 1º adversário foi o Corroios. Cedo começámos a ganhar e percebemos que o adversário tinha poucos argumentos para nos criar dificuldades. A nossa equipa impôs a sua dinâmica e os golos surgiram com facilidade. O resultado final fixou-se em 7 a 1.

No 2º jogo foi o Playhouse que se mostrou nos minutos iniciais concentrado a nível defensivo, na tentativa de anular a nossa organização ofensiva. Todavia verificou-se a fragilidade da sua estrutura com dificuldade em aguentar a nossa pressão, o que nos permitiu chegar com muita facilidade junto da baliza. O 1º golo tardou em aparecer, mas depois foram surgindo naturalmente e o resultado final foi de 10 – 0. Foram dois jogos pouco competitivos; esperávamos no último uma maior dificuldade, pelo que tínhamos de colocar em campo a nossa organização coletiva.

Este foi um jogo com um ritmo mais intenso, pois o adversário possuía alguns jogadores com qualidade. Apesar disso, soubemos anular esses pontos fortes e durante vários minutos o jogo foi muito disputado na zona central. Tentámos jogar pelas linhas laterais com o objetivo de desequilibrar junto da área adversário, mas o remate teimava em não sair certeiro. Fomos para intervalo a ganhar 1 a 0.

Na 2ª parte, tivemos praticamente o domínio do jogo, ao passo que o Seixal defendia a todo o custo, apostando no futebol direto, sem ter o sucesso pretendido. As nossas jogadas foram surgindo junto da baliza e até ao final fizemos mais 2 golos, alcançando o 1º lugar do torneio.


A nossa prestação pautou-se pela qualidade do futebol praticado. O 1º lugar do torneio foi o prémio merecido.

De congratular a boa atitude e o espírito de equipa que deve estar sempre presente na nossa vida
desportiva.

Agradecemos o convite do Seixal F. C. e pela organização demonstrada.

A equipa agradece o apoio e o bom ambiente mostrado pelos pais, diretores e adeptos que têm acompanhado o nosso grupo.

O TREINADOR
NÉLIO LOPES

Ver mais Fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário